Tenha integridade não popularidade

"A integridade do homem honesto o mantém nos trilhos". - Provérbios 11:3. 

Resultado de imagem para jovem de joelhos
José recusou o assédio da mulher de Potifar, não porque ele achasse que não poderia se safar da situação, mas porque sabia que não poderia viver em paz consigo mesmo se a aceitasse. Ted Engstrom escreveu: "O mundo precisa de pessoas que não podem ser compradas; cuja palavra é a sua fiança; que colocam o caráter acima da riqueza; que possuem opinião e vontade; que são maiores que a sua vocação; que não hesitam em correr riscos; que não perdem a sua individualidade em meio à multidão; que são tão honestas nas pequenas quanto nas grandes coisas; que não fazem concessões com o mal; cujas ambições não estão confinadas aos seus próprios desejos egoístas; que não dirão que fazem alguma coisa porque: ‘todo o mundo está fazendo’; que são leais aos seus amigos nos bons e maus momentos; na adversidade e na prosperidade; que não acreditam que a astúcia, a esperteza e a dureza de coração são as melhores qualidades para conquistar o sucesso; que não têm medo de se levantar em nome da verdade mesmo quando isso é antipopular; que dizem ‘não’ com ênfase, muito embora o resto do mundo diga ‘sim’”. O psiquiatra Leo Randall analisa o relacionamento entre o ex-presidente dos Estados Unidos Richard Nixon e alguns de seus confidentes mais íntimos no escândalo Watergate, naquilo que chama de um "compromisso de integridade" entre eles. Ele relembra uma conversa entre o Senador Howard Baker e o assistente de Nixon, Herbert Porter. Baker diz: "Você alguma vez sentiu náuseas por causa do que estava fazendo?" Porter responde: "Não!". Baker: "Por quê?". Porter diz: "Por pressão do grupo. Eu tinha medo de não ser considerado parte da equipe". Portanto, esforce-se para ter integridade e não popularidade! 

Comentários

  1. A Escritura aponta para uma coisa só - o verdadeiro amor para com Deus e o próximo. Tão simples de entender - e tão difícil de fazer. Mas, esta é a vontade de Deus para nós!

    ResponderExcluir
  2. Sabemos que não seremos perfeitos enquanto estivermos aqui nesta terra, mas precisamos perseguir o objetivo de ser semelhantes a Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Nosso Pai revela de todas as
    maneiras o quanto Ele nos ama, sobretudo no sacrifício de Seu filho Jesus - e isso deve ser o suficiente!

    ResponderExcluir

Postar um comentário