Devemos tudo a Deus

“Mas a mim foi concedida a graça bondosa de Deus. E a Ela devo tudo que sou”. - 1 Coríntios 15:10.

Líderes cristãos convocam 1 milhão de jovens para jejuar e orar ...
Se você tem sido abençoado, leia novamente estas palavras de Paulo e leve-as a sério: "Mas a mim foi concedida a graça bondosa de Deus. E a Ela devo tudo que sou". Todas as coisas boas que você tem agora, somadas a todas as coisas boas que você desfrutará no futuro - VÊM DE DEUS. Tente nunca se esquecer disso! Você diz: "Espere um instante, eu trabalhei duro para isso. Não mereço um pouco de crédito”? Sim, merece. A Bíblia diz: "Honrem e respeitem a todos aqueles a quem isso for devido". - Romanos 13:7. Mas, o elogio por sua própria natureza pode ser muito inebriante – ele entontece. O corpo humano é uma peça que tem uma química notável – dê uns tapinhas nas costas de um homem ou de uma mulher e a cabeça deles começa a girar! Alguém disse: "O elogio é como perfume; se você o beber, ele o matará”! É por isso que Paulo nos faz este lembrete oportuno: "Não são dons de Deus tudo que vocês têm e são? Por que então tantos rótulos e disputas”? - 1 Coríntios 4:7. Um dia o rei Nabucodonosor ficou orgulhoso demais de si mesmo e se gabou: "Olhem esta grande cidade da Babilônia! Pela minha poderosa força, eu a construí”! - Daniel 4:30. Mas, Deus interrompeu o seu momento de orgulho e o despojou do seu reino e ele acabou perdendo a lucidez e vivendo como uma fera selvagem. Só quando o rei se arrependeu e reconheceu que Deus governava sobre tudo foi que Deus restaurou a sua sanidade e o seu reino. Corrigido, humilhado e iluminado, ele se ajoelhou e orou: "Eu Nabucodonosor, ergui os meus olhos para os céus e a minha sanidade foi restaurada". - Daniel 4:34. Gabar-se é uma forma de insanidade. Não faça isso! 

Comentários

  1. Graças a Deus!
    Preocupe-se em buscar a Deus e em ser apenas você, cheio do amor, da sabedoria e do poder do nosso Pai. O Espírito Santo fará o restante do trabalho por você! Deixe Jesus brilhar através da sua vida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário