Procure agradar a Deus

9,736 Likes, 167 Comments - Angga Kurnia Aryantika (@angkurn) on ...“Não procuro agradar a mim mesmo, mas àquele que me enviou”. - João 5:30. 

Saiba a quem você está tentando agradar. Jesus não tentava agradar a todos, de modo que não é tolice tentar fazer algo que nem Deus faz? Esta era uma questão resolvida para Jesus: ‘Vou agradar a Deus e ponto final’! E Deus respondeu: “Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo”. - Mateus 3:17. Quando se perde de vista a quem está tentando agradar, você sempre cede a três coisas: À crítica, porque você está excessivamente preocupado com o que os outros pensam a seu respeito. À competição, porque você tem medo que alguém passe na sua frente.  Ao conflito, porque você é ameaçado por qualquer um que discorde de você. Jesus disse: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a Sua justiça e todas essas coisas - com as quais vocês estão estressados, lhes serão acrescentadas”. - Mateus 6:33. Focando na vontade de Deus você simplificará sua vida! Você estará sempre fazendo a coisa certa, a coisa que agrada a Ele, independentemente do que todos os demais pensam. Amamos por a culpa pelo estresse nas outras pessoas e nas nossas obrigações: “Você me fez fazer... eu tenho de... eu preciso...”. Na verdade, há poucas coisas na vida além do nosso trabalho que precisamos fazer. Então, o que estamos realmente dizendo é: “Eu escolho [preencha a lacuna] porque não quero lidar com as consequências sozinho”. Raramente alguém nos faz fazer alguma coisa, de modo que não podemos culpar os outros pelo nosso estresse. Quando nos sentimos pressionados, estamos escolhendo permitir que os outros nos deixem nesse estado. O fato é que não somos vítimas a não ser que nos permitamos ser pressionados pelas exigências externas.   

Comentários

  1. Graças a Deus!
    Alimente-se da Palavra de Deus até o ponto da paz e da alegria, que vêm do Pai, transbordarem do seu coração, expulsando tudo que te preocupa. É assim que você adquirirá confiança e conseguirá descansar na provisão de Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário