Volte para Deus

“Estando ainda longe”. - Lucas 15:20. 

Nenhuma descrição de foto disponível. | Banners igreja, Fundo ...
A Bíblia diz com relação ao filho pródigo: “Estando ainda longe, seu pai o viu e cheio de compaixão, correu para seu filho e o abraçou e beijou”. - Lucas 15:20. A verdade é que você não está fora do alcance da graça de Deus, portanto seu futuro pode ser maior que o seu passado! Quando ele estava “ainda longe”, seu pai correu para ele. Por quê? Porque o relacionamento daquele homem com o filho não se baseava em desempenho - mas no fato de que ele havia lhe dado a vida e o havia trazido para dentro da família. Quando você pensa nas coisas que o pai dele lhe deu naquele dia, entende a importância de cada item.
1- As vestes. Elas confirmavam sua identidade como filho. Deus não vê você em fraqueza - Ele o vê vestido da justiça de Cristo. Veja 2 Coríntios 5:18,19.
2- O anel. Aquele era um anel de sinete com o selo da família que devolvia ao filho a autoridade para negociar em nome do seu pai.
3- Os sapatos. Os servos da casa não usavam sapatos, só os membros da família. Ele voltou para casa pensando que o melhor que poderia esperar seria um emprego nas dependências dos servos. Mas seu pai não apenas restaurou a sua identidade e a sua autoridade, como ele o restaurou a posição que possuía na família.
4- A festa. Naquela época, quando você se rebelava contra a autoridade de seu pai e saía de casa, eles faziam uma “cerimônia da vergonha”, o que significava que você nunca mais poderia voltar.  Mas, não este pai – ele deu uma festa! O que isso quer dizer? Jesus levou a nossa vergonha! “Porque Deus fez com que Cristo, que nunca pecou, fosse a oferta pelo nosso pecado, para que pudéssemos ser justificados diante de Deus através de Cristo”. - 2 Coríntios 5:21. A palavra hoje para você é – volte para Deus! 

Comentários

  1. Glória a Deus!
    A misericórdia de Deus é real e o favor dEle nos alcança sempre que o nosso coração se volta para Ele e se mantém firme. Deus não apenas restituirá o que você perdeu, mas também fará novas coisas, creia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário