Sentindo esgotado

“Estou cansado de suspirar e não encontro descanso”. -  Jeremias 45:3. 

Andando na verdade | Sou da PromessaSou da Promessa
Algumas pessoas que admiramos nas Escrituras passaram por momentos em que se sentiam “desgastadas”, mas incapazes de descansar. Jeremias disse: “Estou sobrecarregado de problemas! Já não tive dor suficiente? E agora o Senhor adicionou mais! Estou cansado de suspirar e não encontro descanso”. - Jeremias 45:3. O salmista colocou desta maneira: “Eu teria desanimado, a menos que acreditasse que veria a bondade do Senhor na terra dos vivos”. - Salmos 27:13. Depois, ele continua: “Clamo por ajuda quando meu coração está sobrecarregado. Põe-me à salvo na rocha que é mais alta do que eu, pois Tu és meu refúgio seguro, uma fortaleza onde meus inimigos não podem me alcançar. Deixe-me viver para sempre em Seu santuário, a salvo sob o abrigo das Suas asas”! - Salmos 61:2,4. Se você está se sentindo sobrecarregado hoje, reserve um minuto para fazer esta oração: "Senhor, parece que o peso do mundo está sobre meus ombros e eu sei que essa não é a Sua vontade. Ensine-me a expressar minhas ansiedades e preocupações, sabendo que o Senhor prometeu cuidar de mim - Veja 1 Pedro 5:7. Dê-me coragem para mudar as coisas que posso, graça para aceitar as coisas que não posso e sabedoria para saber a diferença. Nunca me deixe ficar tão ocupado ao ponto de abandonar meu tempo de silêncio Contigo. Ensine-me a ficar quieto e saber que Tu és meu Deus - Veja Salmos 46:10. Obrigado por ser meu refúgio e uma ajuda muito presente neste momento de angústia - Veja Salmos 46:1. Em nome de Jesus, eu oro. Amém".

Comentários

  1. Amém!
    Deus e a Sua Palavra precisam ser o nosso combustível diário, dias trabalhosos pedem orações mais fervorosas.

    ResponderExcluir
  2. A alegria que vem de Deus é eterna e inabalável como Ele – e Ele a compartilha com quem o ama!

    ResponderExcluir

Postar um comentário