Tire tempo para descansar

"Então Jesus disse: Vamos sozinhos para um lugar tranquilo descansar um pouco". - Marcos 6:31. 

Ler na rede | Palavras tão somente...palavras.
Vamos ver uma lenda antiga, que diz que o apóstolo João tinha uma perdiz que ele gostava de alimentar e cuidar. Um dia, um caçador visitou-o e ficou perplexo ao vê-lo brincando com o pássaro. "Estou surpreso em vê-lo envolvido com essa diversão quando há grandes questões relacionadas ao Evangelho com os quais poderia se ocupar". João respondeu: ‘Você anda sempre com o seu arco entesado’? O caçador disse: "Não, isso o tornaria inútil. A não ser que eu esteja caçando, costumo afrouxar a corda". O apóstolo assentiu e disse: "Eu também; eu afrouxo a minha mente pela mesma razão". Adivinhe quem disse: "Vamos sozinhos para um lugar tranquilo longe da multidão para descansar um pouco"? JESUS, a pessoa mais procurada que já viveu. Por que Ele disse isso? A Bíblia nos diz: "Havia tantas pessoas indo e vindo que Jesus e os Seus apóstolos não tinham tempo sequer para comer". – Marcos 6:31. E Jesus é o NOSSO EXEMPLO. Em um verão, um pastor anunciou que não ia tirar férias, já que o diabo nunca sai de férias. Alguns da sua congregação riram. Outros acharam que ele era muito "espiritual". Um homem porém, foi para casa, para ver se Jesus teve a mesma atitude. Ele descobriu que nos Seus três anos de ministério ativo, Jesus teve três períodos em que Ele se afastou das multidões, além do Seu descanso noturno e do Seu descanso no Sábado. No domingo seguinte, ele perguntou ao seu pastor: ‘O senhor está seguindo o exemplo do diabo ou o exemplo do Senhor’? Recreação é exatamente isso: Recriar - um tempo para recompor e renovar a sua energia, alimentando os seus relacionamentos mais valiosos. Portanto, tire tempo para descansar.  

Comentários

  1. Glória a Deus!
    Ele fortalece o cansado
    e dá grande vigor ao que está sem forças.
    Isaías 40:29

    ResponderExcluir

Postar um comentário