Um Supremo ato de fé

"Noé fez tudo exatamente como Deus lhe tinha ordenado". - Gênesis 6:22. 

Líderes cristãos convocam 1 milhão de jovens para jejuar e orar ...
A decisão de Noé de construir uma arca exigiu um ato supremo de fé. Não havia nenhum reservatório de água nas proximidades. Na verdade, nunca havia chovido na terra antes. Naquele tempo, Deus tinha colocado uma redoma de água sobre o planeta que criou um efeito estufa. Então, em um dos maiores atos de fé na história da humanidade, Noé cortou sua primeira árvore para começar a construir a arca. Foi um ato tão ousado de fé que imortalizou Noé em Hebreus 11:7, versículo conhecido como o Hall da Fé: "pela fé Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família. Por meio da fé ele condenou o mundo e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé”. Esse versículo nos dá uma série de ideias importantes sobre o que Noé fez. Primeiro, lemos que ele foi "divinamente avisado." Deus falou com Noé. Romanos 10:17 diz que a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. A sua fé crescerá quando você ler o que a Bíblia diz e, depois, dar o próximo passo, colocando em prática o que leu. Também lemos que Noé "se moveu com temor divino." Noé tinha uma reverência pelo Senhor, um temor do Senhor. E uma boa definição que ouvi para o temor do Senhor é "um medo saudável de desagradá-lo". A caminhada de Noé com Deus fez com que ele trabalhasse para Deus. E uma coisa deve sempre preceder a outra. Se você caminha com Deus, você vai querer trabalhar para Deus. As obras não salvam. A fé sim. Mas, se a sua fé for real, ela vai produzir obras. Foi assim que a fé de Noé funcionou quando Deus lhe disse para construir a arca. 

Comentários

  1. Amém!
    A vida de fé não é uma fórmula a ser seguida, mas uma comunhão a ser vivida.

    ResponderExcluir
  2. Não se intimide com o tamanho do problema.
    Ele pode ser gigante para nós, mas nunca será grande demais para Deus, que tem o mundo em suas mãos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário