Como vencer a ansiedade

"E a paz de Deus, guardara os seus corações". - Filipenses 4:7. 

Versículos cortos para jóvenes - Textos Biblicos
Eis aqui três passos, que você pode dar para vencer a ansiedade: 
1- Liste suas preocupações. Durante uma semana, faça uma lista das coisas com as quais você mais se preocupa. Filhos? Saúde? Dinheiro? Casamento? Emprego? Essas não são preocupações ocasionais que vêm e vão depressa. São coisas que o deixam eternamente "inquieto" - veja Mateus 6:25. Portanto, comece a revê-las. Pergunte a si mesmo quantas delas realmente são justificáveis. Charles Spurgeon disse: "Nossos piores infortúnios nunca acontecem, a maioria das nossas misérias não passa de expectativas". 
2- Analise-as. Você detectará áreas com as quais vive correntemente, mas elas podem se tomar preocupações – Por exemplo: O que as pessoas pensam a seu respeito, o fato câncer e o Alzheimer estarem presentes em sua família, as doenças cardíacas, o medo de não ter o suficiente para viver quando envelhecer... identifique cada medo e ore especificamente por eles. 
3- Viva o hoje. Deus prometeu suprir suas necessidades diariamente e não semanalmente ou anualmente. Ele lhe dará o que você precisa — quando você precisar! "Acheguemo-nos, portanto, com ousadia ao trono da graça, para que possamos obter misericórdia e encontrar graça para socorro no momento da necessidade". - Hebreus 4:16. O velho hino diz "Não te apresses tanto, meu coração! Tenha fé em Deus e espera; embora Ele se demore - Ele nunca se atrasa". Quando a palavra "ansiosos" é mencionada na Bíblia, é quase sempre depois das palavras "não andeis". Em Filipenses 4:6,7 nos diz: "Não andem ansiosos por coisa alguma; mas em tudo, pela oração apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus guardará os seus corações".

Comentários

  1. Amém!
    Vivemos em uma eterna batalha de pensamentos, mas você somente conseguirá vencê-la enchendo-se da Verdade. É ela que combaterá todo mal que tem oprimido a sua vida.
    Deus está em você!

    ResponderExcluir

Postar um comentário