Cuidado com os adiamentos

“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos corações sábios”. - Salmos 90:12.

Doação Tumblr: Imagens Tumblr - Relogios | Relogio tumblr ...
Em um artigo de jornal de 1985, Anne Wells escreveu: "Meu cunhado abriu a cômoda de minha irmã e ergueu um pacote embrulhado em papel de seda. Era uma camisola de seda sofisticada feita a mão; a etiqueta com o preço e com um número astronômico, ainda estava presa. 'Jane comprou isto na primeira vez que fomos a Nova lorque, há oito ou nove anos', ele disse. 'Ela nunca a usou! Ela estava guardando-a para uma ocasião especial. Bem, acho que esta é a ocasião'. Ele colocou a camisola sobre a cama com as outras roupas que estávamos levando - para a funerária”! Então ele se virou para mim e disse: 'Nunca guarde nada para uma ocasião especial. Porque, todos os dias que você está viva é uma ocasião especial’. Estas palavras mudaram a vida de Anne Wells. Ela continuou: Não estou mais guardando nada. Agora usamos a nossa melhor porcelana para cada ocasião especial - como perder um quilo, conseguir desentupir a pia, a primeira camélia que abriu. 'Um dia' e 'qualquer dia desses' são palavras que estão perdendo a batalha para continuar no meu vocabulário. Se vale a pena ver, ouvir ou fazer, quero ver, ouvir e fazer agora. Estou me esforçando muito para não adiar, não reter ou guardar nada que possa acrescentar riso e brilho às nossas vidas. E todas as manhãs, quando abro os olhos, digo a mim mesma que esta é uma ocasião especial". Isso nos faz pensar, não é mesmo? Faz a gente querer tirar a última gota de alegria de cada dia e nos libertar do cimento da procrastinação que sussurra: Você pode fazer isso mais tarde". Fique atento! Perdoe aquela ofensa, diga àquela pessoa que você a ama, faça aquela viagem, volte para a escola. Decida-se hoje a fazer aquilo que você tem adiado. 

Comentários

  1. Amém!
    Nós não nascemos sabendo tudo, mas podemos aprender muitas coisas – isso se estivermos dispostos a crescer e chegar no ponto que Deus nos convida.

    ResponderExcluir
  2. O Amor nos mostra como deveríamos ser sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário