Buscando Sua presença

"A teu respeito diz o meu coração: Busque a minha face! A tua face, Senhor, buscarei”. - Salmos 27:8.



Em seu livro Talking Dogs - Cães que Falam, Sam Mason discute como Deus pode usar nossos animais de estimação para falar conosco. Olhando para trás, para alguns cães que teve e para as lições que aprendeu com eles, ele escreve: "Uma dessas ocasiões foi quando Ranger, nosso galgo italiano de cinco quilos, estava sentado no meu colo enquanto eu relaxava na espreguiçadeira. Percebi aquele inclinar familiar da cabeça, enquanto ele me olhava diretamente no rosto. Eu me perguntei qual era o propósito dele. Um segundo depois, fui aquecido pelo prazer da inspiração divina, enquanto a explicação fluía para o fluxo dos meus pensamentos. Ranger estava buscando a minha face! Sabe, os cães se tornam estudiosos dos seus donos. A compreensão da linguagem humana falada está limitada a um punhado de palavras. A capacidade deles de entender uma criatura de intelecto muito superior é restrita. Então eles estudam os nossos movimentos: as expressões faciais, os gestos com as mãos e outras linguagens corporais. Do mesmo modo, temos uma compreensão limitada do nosso Mestre. Então como ´buscamos a face" de Alguém que é tão superior a nós? O Senhor se revela através da Sua Palavra. É ali que a nossa busca começa. Como é triste que tão poucos cristãos professos leiam e estudem a Bíblia regularmente. Mas além das Escrituras, há outras maneiras de buscar a face de Deus. Preste atenção às maneiras de Deus agir quando o Espírito Santo se move no seu coração durante os cultos na igreja. Aprenda com as intervenções Dele na sua vida e na vida dos seus irmãos crentes. Por trás das obras Dele estão os Seus caminhos! Decida tornar-se um estudioso do Mestre em cada oportunidade".

Comentários

  1. Glória a deus!
    Todos nós devemos, como parte do propósito de Deus a nosso respeito, produzirmos frutos dignos de vidas arrependidas, e quando estes frutos se tornam escassos, o Senhor torna a nos limpar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário