O significado de cada lugar

“Deus pegou o homem e o colocou no jardim do Éden para cultivá-lo”. - Gênesis 2:15. 

Deus criou o Jardim do Éden, colocou Adão nele e disse-lhe para “trabalhar”. Deus disse: “Seja frutífero e multiplique”. - Gênesis 1:22. Em outras palavras, "Seja bem-sucedido". Mas observe, há uma sequência definida. Primeiro: Deus prepara um lugar para você. Segundo: Ele coloca você nele. Terceiro: Ele diz para você “trabalhar”. Quarto: Ele diz: “Quero que você tenha sucesso.” Isso é chamado de “lei da localização”. Você apenas floresce no lugar a que pertence, fazendo o que Deus o chamou e equipado você para fazer. E você terá que trabalhar nisso, portanto - não espere que seja rápido e fácil. A lei da localização é evidente nas Escrituras. Após seu encontro de mudança de vida com Deus, lemos: “Jacó chamou o lugar de Peniel, dizendo: ‘É porque eu vi Deus face a face’ e ainda assim minha vida foi poupada”. - Gênesis 32:30. Foi quando Deus mudou seu nome de Jacó, que significa "enganador", para Israel, que significa "um príncipe com Deus". Deus falou ao profeta Elias no meio de uma fome e disse: "Vá imediatamente para a cidade de Sarepta de Sidon. Ordenei a uma viúva daquele lugar para lhe fornecer alimento”. - 1 Reis 17:9. O Éden era o lugar da frutificação. Peniel era o lugar da mudança radial. Sarepta era o lugar do suprimento divino. Pergunta: Você está no lugar que Deus quer que você esteja? Se você não tem certeza, fale com Ele hoje. “Eu Sou o Senhor, Teu Deus, que Te ensina o que é útil e que Te guia pelo caminho em que deves andar”. - Isaías 48:17.

Comentários

  1. Ele é o Oleiro, nós somos o barro. Ele é o Pastor, nós somos as ovelhas. Ele é o professor, nós somos os alunos – Portanto, *CONFIE NO TREINAMENTO DELE*”

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    O cristão aproveita cada tribulação como uma oportunidade para crescer na fé e agradar aquele que o salvou da condenação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário