Trabalhando juntos

"Nós somos um corpo e cada membro está ligado a todos os outros". - Romanos 12:5.  

Se você for sábio, orará assim: "Senhor, de quem preciso em minha vida neste tempo”? e "A quem Tu queres que eu ajude”? A primeira pergunta requer humildade, a segunda, altruísmo. Não há limite para o que pode ser realizado quando ninguém se importa com quem vai levar o crédito. Uma grande ilustração desta verdade é a vida de Tenzing Norgay, um Xerpa - povo que habita a região montanhosa dos Himalaias, nascido no Nepal. Tenzing conta como ele e Edmund Hillary, um neozelandês, realizaram o que nenhum outro ser humano jamais fez: A conquista do Monte Everest. Tenzing diz: "Para cada nível que atingíamos, era necessário um padrão mais elevado de trabalho em equipe. Um grupo ficava exausto apenas levando o equipamento montanha acima para o próximo grupo. Duas equipes de homens trabalhavam para encontrar um caminho, marcar os passos, prender as cordas, esgotando-se para tornar o próximo trecho da subida possível para os outros. Não se escala uma montanha como o Monte Everest tentando correr na frente sozinho ou competindo com os seus companheiros. Isto é algo que é feito lentamente e com cuidado, através do trabalho em equipe - e sem egoísmo. É claro que eu queria chegar ao topo; era o que eu havia sonhado por toda a minha vida. Mas, se a sorte coubesse a outra pessoa, eu aceitaria isso como homem e não como um bebê chorão. Onde Hillary e eu estaríamos sem os outros? Sem os alpinistas que abriram o caminho? Sem os Xerpas que levaram as cargas? Sem aqueles que abriram o caminho à frente? Foi somente através do trabalho e do sacrifício de todos eles que tivemos a nossa chance de chegar ao topo". A Bíblia ensina: "Nós somos um corpo e cada membro está ligado a todos os outros". - Romanos 12:5. Portanto, vamos ter isso em mente hoje e tentar trabalhar juntos. 

Comentários

  1. Um bom amigo nos ajuda em nossas adversidades.
    O melhor deles, Jesus, deu a sua vida por nós.
    Glória a Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário