COMECE A ORAR

“Ó tu que ouves a oração, a ti virão todos os homens.” – Salmos 65:2

Marcos relata: “De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando”. - Marcos 1:35. Jesus fazia depósitos toda manhã para poder fazer retiradas ao longo do dia. Muitos de nós não agimos assim e isso fica evidente! R. A. Torrey disse: “Estamos ocupados demais para orar e, portanto, ocupados demais para termos poder. Temos muitas atividades, mas realizamos pouco”. O pastor de uma megaigreja reconheceu que durante muitos anos ele sabia mais sobre a oração do que a praticava. Um dia, Deus interrompeu seu roteiro e lhe disse para explorar, estudar e praticar a oração até entendê-la completamente. Os resultados transformaram sua vida. “A maior realização não foi a lista de respostas milagrosas às orações que tivemos, embora isso tenha sido maravilhoso; o maior impacto foi a qualidade da diferença no meu relacionamento com Deus. Quando comecei a orar, eu não sabia o que ia acontecer. Deus e eu costumávamos ter uma relação bastante casual um com o outro. Não nos encontrávamos muito para conversar. Agora, porém, nós nos encontramos muito, não conversando às pressas, mas tendo conversas substanciais nas quais abro a minha alma, todas as manhãs, por um bom período de tempo. Sinto-me como se eu tivesse passado a conhecer Deus muito melhor desde que comecei a orar”. Martinho Lutero disse: “Muitas vezes aprendi mais com a oração do que pude aprender com muita leitura e reflexão”. Você quer conhecer melhor a Deus? Comece a orar! 

Comentários

  1. Acalma o seu coração para conseguir ouvir a voz de Deus.
    A luz para o seu caminho mora dentro de você, aja apenas quando estiver em paz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário