O NOSSO DESCANSO

"Ele me faz repousar em pastos verdejantes". - Salmo 23:2. 


Você é como o homem que disse "O diabo nunca tira férias, então, por que eu devo tirar”? Desde quando o diabo passou a ser o seu modelo? As palavras "Ele me faz repousar em pastos verdejantes" nos ensinam que só o pastor pode escolher o caminho, preparar os pastos e nos proteger. O nosso papel é simplesmente segui-lo, nos alimentar e ter comunhão com Ele. Você está conseguindo captar a ideia? Dos Dez Mandamentos que Deus deu a Moisés, qual deles você acha que precisou de mais palavras para ser escrito? Adultério? Não, este só precisou de duas palavras. Assassinato? Também não, este também só precisou de duas palavras. O mais extenso dos Dez Mandamentos fala sobre tirar um dia de folga: Ele tem mais de 90 palavras! - Êxodo 20:8-11. Deus nos conhece muito bem: Ele sabia que o dono da loja diria: "Alguém tem de trabalhar nesse dia; se eu não puder, meu filho trabalhará". Então Deus diz: "Não, o teu filho, não". "Então minha filha trabalhará". Deus diz: "Nem a tua filha". "Então um empregado". E Deus responde: "O teu empregado também não". Deus diz: "Um dia por semana você dirá não ao trabalho e sim à adoração. Você vai desacelerar, sentar, deitar e descansar. Afinal, Eu descansei no sétimo dia e o mundo não explodiu. Então, repita comigo: "Não é minha função governar o mundo". Charles Spurgeon disse: "Até o mar faz uma pausa na maré baixa; a terra guarda o Sábado nos meses de inverno e o homem precisa descansar ou desmaiar; preparar sua lâmpada ou deixá-la queimar a chama baixa. No final das contas, faremos mais, se algumas vezes fizermos menos". O ponto principal é que se você honrar os princípios de Deus, encontrará descanso para seu corpo, sua mente e suas emoções. 

Comentários

  1. Cansaço físico por causa de tantos afazeres, cansaço emocional por causa da quantidade de coisas que precisam ser resolvidas. Temos um limite e precisamos ser renovados para ganhar novas forças.
    Deus prometeu em Sua Palavra que multiplicaria as nossas forças, pois Ele é a nossa força. Ele é o nosso sustento e ânimo em toda e qualquer situação!

    ResponderExcluir

Postar um comentário