O que é importante para você

"O número de discípulos se multiplicava grandemente". - Atos 6:7. 


A Igreja do Novo Testamento experimentou um crescimento fenomenal quando seus líderes reconheceram o que não haviam sido chamados para fazer, delegaram essas atividades a outros e voltaram a fazer o que só eles podiam fazer. O resultado foi que: "O número de discípulos se multiplicava grandemente em Jerusalém". - Atos 6:7. Manter-se concentrado no que é importante para você requer simplificação e simplificação significa fazer algumas escolhas. Significa dizer não a certas coisas que você gostaria de fazer. Se você não fizer isso, outra pessoa o fará. O "Princípio de Pareto" ensina que vinte por cento do seu esforço produz oitenta por cento do seu sucesso. Então, identifique os seus vinte por cento, concentre-se neles, delegue o restante ou deixe de lado. Para ajudar você a fazer isso, responda a estas três perguntas: 

1- O que consome a maior parte do seu tempo e da sua energia? Determine como as suas atividades podem ser categorizadas de acordo com a seguinte lista: a- algo que me disseram para fazer ou me disseram que eu deveria fazer; b- algo que vejo outras pessoas de sucesso fazendo; c- algo que sei que eu devia estar fazendo. 

2- Você está maximizando os seus pontos fortes? Se você precisa de ajuda para determinar quais são os seus pontos fortes, procure o conselho de pessoas que o conheçam bem, e depois pergunte a si mesmo: "Estou fazendo essas coisas? Estou ampliando a minha capacidade de fazer isso? Estou recrutando pessoas para fazer o que eu não posso ou não devo fazer?" 

3- Você está sobrecarregado? Quer estar em todos os lugares ao mesmo tempo, sabendo tudo que se passa em cada área da sua vida? A sua filosofia é "Se você quer que alguma coisa seja bem feita, faça-a você mesmo"? Amigo, ninguém tem tanto tempo e energia assim! Aprenda a deixar algumas coisas de lado, volte ao foco e comece a se concentrar no que é importante para você. 

Comentários

  1. Glória a Deus!
    É importante entender que tudo que vem às nossas mãos chega também com uma responsabilidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário