TENHA FORÇA PARA PERDOAR

"Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem". - Colossenses 3:13. 


C. S. Lewis disse: "Todos acham que o perdão é uma ideia maravilhosa até que tenham algo a perdoar". O escritor Mac Anderson escreveu: "Algumas vezes em minha vida fui ofendido. Minha primeira reação, foi a raiva e o ressentimento. Eu sentia meu estômago dar nós, meu apetite desapareceu e a alegria fugiu da minha vida - como se eu tivesse jogado o primeiro tempo de um jogo de baseball com sapatos de aço. No vestuário, o treinador disse: ‘Experimente este par de tênis no segundo tempo’. Multiplique isso por dez e você entenderá como nos sentimos quando descarregamos a nossa bagagem emocional através do poder do perdão". Jesus desbancou o mito de que o amor se baseia em sentimentos. Ele é um ato da sua vontade e se você ama a Deus, guardará os Seus mandamentos. É simples assim. Se você está tendo dificuldades para perdoar alguém que o feriu, eis algumas instruções bíblicas para ajudá-lo. Não procure se vingar. Em vez disso, "Vença o mal com o bem". - Romanos 12:21. Deus disse: "A vingança é Minha; Eu retribuirei". – Romanos 12:19. Não se apresse em julgar. Isto não é fácil quando você é a parte ofendida, mas o Juiz por excelência disse: "Com o critério com que julgardes - sereis julgados". - Mateus 7:2. Acerte as coisas. Jesus disse: "Vá primeiro reconciliar-se com seu irmão". - Mateus 5:24. Não espere que a outra pessoa dê o primeiro passo - faça isso você. Paulo disse: "Esforcem-se para viver em paz com todos". - Hebreus 12:14. Ore pelo ofensor. Por mais que isso vá contra a sua vontade, quando você "ora por aqueles que o maltratam". - veja Lucas 6:28, Deus lhe dá graça para perdoar e para vê-los através dos olhos Dele.

Comentários

  1. Ao decidir perdoar, interrompemos a morte dentro de nós e damos oportunidade das pessoas conhecerem o verdadeiro amor, traz bênção para nossa própria vida e para muitos à nossa volta, até para as gerações futuras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário