ADORAÇÃO

"Os adoradores que o Pai procura". - João 4:23. 



Quando deixamos de adorar a Deus, sempre encontramos um substituto - mesmo que no final das contas, esse substituto sejamos nós mesmos. A adoração é um ímpeto universal, colocado por Deus em cada fibra do nosso ser. É tão natural quanto respirar. Jesus disse que fomos feitos assim porque há "os adoradores que o Pai procura". - João 4:23. Dependendo do seu histórico religioso, você pode precisar expandir a sua compreensão a respeito da adoração. Por exemplo, adoração é mais do que apenas música. Dizemos: "Em nossa igreja temos a adoração primeiro e depois a pregação". Não, na verdade, tudo é feito para a glória de Deus! Se adoração é apenas música, o que dizer de todas aquelas pessoas que não conseguem emitir uma única nota afinada? Lembre-se, também, que a adoração não é um estilo. O estilo de música que você prefere diz mais a respeito de você do que a respeito de Deus. A preferência musical de uma pessoa geralmente parece ser barulho aos ouvidos de outra. Mas não para Deus - Ele ama que "cantem em Sua presença com grande alegria" e todas as variedades nas quais ela se apresenta - Salmos 100:1. A adoração também não é apenas para o seu benefício, mas para o benefício de Deus. Quando você diz: "Não recebi nada no culto hoje", você adorou com a motivação errada! Sim, há benefícios pessoais, mas não adoramos para satisfazer a nós mesmos. O nosso motivo maior deve ser exaltar a Deus em tudo que fizermos. Finalmente, a adoração não deve estar confinada à igreja; como disse Martinho Lutero: "A empregada de uma fazenda pode ordenhar vacas para a glória de Deus". O segredo da adoração está em fazer tudo "como se fosse para o Senhor". A Bíblia diz: "Entreguem a vida cotidiana - dormir, comer, trabalhar, passear - a Deus como se fosse uma oferta". - Romanos 12:1. É isso que significa adoração! 

Comentários

  1. A verdadeira adoração nasce no fogo do sacrifício. Quando você entrega sobre o altar alguma coisa que você não tinha que ter, porque entende que ela pertencia a Deus o tempo todo - ISSO É ADORAÇÃO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário