Renunciar alguma coisa - Páscoa

 “Entregue o que não pode manter, para ganhar o que não pode perder”. 


“… para Deus tudo é possível”. —Marcos 10:27. 



Aguardarmos cheios de expectativas a celebração da Páscoa. Assim começo a pensar sobre o sacrifício que Jesus fez, para que eu pudesse ter a reconciliação com Deus. Para me ajudar a refletir sobre o que Ele renunciou por mim, faço um pequeno sacrifício pessoal. Quando me abstenho de algo que normalmente aprecio, cada desejo por aquela comida ou bebida ou passatempo lembro-me do quanto mais Jesus renunciou por mim. Porque desejo ter êxito, minha tendência é renunciar alguma coisa que não seja uma grande tentação para mim. Ainda assim, falho. Minha incapacidade em ser perfeito em uma coisa pequena assim me lembra o motivo da Páscoa ser tão importante. Se pudéssemos ser perfeitos, Jesus não precisaria ter passado pela morte. O jovem rico que Jesus encontrou ao longo da estrada da Judéia, tentava receber a vida eterna sendo bom. Jesus, no entanto, sabendo que o homem nunca poderia ser bom o bastante, disse, “…Para os homens salvação é impossível; contudo, não para Deus…” - Marcos 10:27. Mesmo que renunciar a algo não torne ninguém bom, a renúncia nos lembra de que ninguém é bom, exceto Deus – Marcos 10:18. E é importante lembrar-se de que esse é o motivo do sacrifício do Deus bom e perfeito que tornou possível a nossa salvação. 

“Tínhamos um débito que não podíamos pagar; Jesus pagou a dívida que não era Dele”. 

Comentários

  1. Há Alguma parte do seu passado ou presente que você espera que você e Deus nunca discutam?
    Ouça bem: Assim que estiver nas garras da graça, você estará livre para ser honesto e ficará feliz por ter sido!

    ResponderExcluir
  2. Você pode ter uma alma salva e uma vida perdida. Então, não é suficiente apenas ir para o Paraíso - PRECISAMOS CHEGAR LÁ tendo feito algo com as nossas vidas!

    ResponderExcluir
  3. Não existem situações perfeitas na vida. Você precisa de coragem para enfrentar o que vier, para entender que pode sobreviver ao que não pode resolver e que pode amar além desse problema!

    ResponderExcluir
  4. Amém!
    Todos são convidados a crer, a compreender a profundidade do ato de amor de Jesus e a comemorar a vitória sobre o império das trevas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário