SEJA ABENÇOADO PARA UM PROPÓSITO

"Depois de tudo, sairão com muitos bens". - Gênesis 15:14. 



Quando os filhos de Israel estavam saindo do Egito, Deus transferiu a riqueza de uma nação de pessoas para outra. E Ele fez isso da noite para o dia. Isso porque o Seu povo havia sido chamado para cumprir os Seus propósitos na terra. Após quatrocentos anos - dez gerações, fazendo tijolos, polindo bronze e varrendo chãos, Deus disse na essência: "É o dia do pagamento! Todas essas coisas que vocês ficaram esfregando e polindo serão de vocês". Quanto maior a aflição, maior a abundância! Vamos falar claro, a Bíblia ensina que o dinheiro não é ofensivo a Deus - o mau uso dele sim! Um pastor disse: "O dinheiro fala. Ele diz à terra: 'Eu posso possuir você'. Ele diz aos prédios: Eu posso construir vocês'. Ele diz à visão: 'Eu posso cumprir você'. Ele diz a um missionário: 'Eu posso sustentar você' Ele diz à pobreza: 'Eu posso alimentar você'. E ele diz à oportunidade: Eu posso aceitar você". Por que Faraó perseguiu os israelitas? Para recuperar a riqueza do Egito. Pare e pense nisso! O diabo não se importa com quem fica com o dinheiro, desde que ele não vá para o povo de Deus ou cumpra os propósitos Dele. Satanás tem pavor da ideia de uma geração de crentes prósperos comprometidos em alcançar o mundo com o Evangelho. E ele nos manterá escravizados à ignorância se puder. "Mas eu não sou um escravo", você diz. E quanto à escravidão da dívida, da desesperança, do medo ou dos velhos hábitos? Deus quer libertar você de tudo que o impeça de cumprir a vontade Dele. Quando finalmente entender isso, você começará a acreditar em Deus para lhe dar os recursos para fazer isso!

Comentários

  1. Graças a Deus!
    Deus dá o Seu melhor e o que tem de mais elevado àqueles cuja confiança está Nele.
    Aquiete-se e deixe que Ele se mostre forte em sua vida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário