A culpa

“A maior prova de nosso amor a Cristo é a obediência às suas leis… O amor é a raiz; a obediência é o fruto”. 

“... Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho'." – Hebreus 12:5,6. 

Uma das coisas que precisamos entender com relação a nos sentir culpados é que isso pode ser uma coisa boa! Sentir culpa significa que a sua consciência está funcionando. Você deveria se preocupar quando não sente culpa, quando acha que pode fazer várias coisas sem remorso ou sentimento de injustiça. Hebreus 12:6. diz: “O Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho.” Se você faz parte da família de Deus – um de seus filhos  o Espírito Santo irá condená-lo de seu pecado. Ele vai repreender-lhe, porque lhe ama. Ele irá repreendê-lo apenas como um pai repreende o seu filho. Deus disciplina os Seus próprios filhos. Então, se você sentir que pode fazer coisas que já sabe que são erradas, e não sentir remorso por isso haverá dúvidas sobre se você é mesmo um filho de Deus. Mas, se toda vez que você cruzar a linha, sentir-se sob a condenação do Espírito Santo, isso é bom. É sinal que o Espírito Santo está trabalhando em você. espírito do engano sempre vai tentar afastá-lo da cruz, enquanto que o Espírito Santo sempre lhe atrairá para ela. Quando você nota que pecou, o diabo diz: “Corra! Não vá até Deus!” Ele vai tentar lhe afastar para o desespero. Mas o Espírito Santo diz: "Arrependam-se agora." E é isso que você precisa fazer. Peça o perdão de Deus. E quando for perdoado, não peque novamente. Porque, se continuarmos no pecado sem sentirmos culpa não esta havendo correção! Hebreus 12:8 diz: - “Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, ... não sois filhos”. Deus tem usado o sangue de seu filho para nos purificar. E se Ele tem usado em sua vida louve e agradeça, porque o seu pecado não foi somente perdoado, mas também esquecido! – Hebreus 10:17. Portanto vigie. 

“A Bíblia apresenta uma perfeita norma de caráter; é um guia infalível sob todas as circunstâncias, até ao fim da jornada da vida.” 
por: Antonio Donizeti Biseo.

Comentários