Balança de Deus

“Às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais”.

"Tequel: Foste pesado na balança e achado em falta”. - Daniel 5:27.

Ao subir numa balança, normalmente a maioria das pessoas quer pesar menos. Mas quando se sobe na balança de Deus, a gente quer pesar mais. Você quer ter substância, profundidade, propósito e peso na sua vida. Quando Daniel enfrentou o perverso rei Belsazar, ele disse: “Você foi pesado na balança e não estava à altura.” Efetivamente, ele estava dizendo: “Belsazar, você é um peso leve espiritual. Você não fez nada com a sua vida.”
A Bíblia nos diz que todos os crentes estarão diante do trono de julgamento de Jesus Cristo. Ao falar isso, Paulo escreveu: “Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo. Se alguém constrói sobre esse alicerce, usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um.” - 1 Coríntios 3:11-13. Não é tanto sobre as coisas ruins que você fez; é mais uma questão do que você fez com a sua vida. Queria realizar alguma coisa? Queria impactar alguém? Queria glorificar a Deus com sua vida? Ou você queria desperdiçá-la buscando nada?
Não se preocupe com o que Deus pediu para as outras pessoas fazerem. Mantenha o foco sobre o que Deus lhe chamou para fazer, porque a chave naquele dia final não é o quanto você fez, mas por que você o fez. Deus está muito mais interessado em nossa fidelidade que em nosso sucesso. É tudo uma questão de fidelidade e fazer bem tudo o que Deus colocou diante de você, com todas as suas forças. É sobre isso que você será julgado naquele dia final.

“O espírito de humildade e autonegação precede uma caminhada profunda e próxima de Deus”.
por: Esdras Natã Biseo

Comentários