“A cruz do Calvário é a única ponte para a vida eterna.”
“E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” – João 17:3.
Certo empresário muito rico resolveu passar as férias no Amazonas. Ao chegar lá foi passear de barco para conhecer a região. Ao longo do passeio este bem sucedido empresário perguntou ao barqueiro se ele já havia ido à França e se já tinha navegado pelo rio Sena. O barqueiro bem humildemente respondeu: "Senhor, eu sou um simples e pobre barqueiro. Nunca estive na França." O empresário então diz: "Você não sabe o que está perdendo. A França é linda, a torre Eiffel, o museu Louvre, o Arco do Triunfo... Se você não conhece a França está perdendo muito. Mas me diga. Você já andou de barco no rio Tâmisa, em Londres?". O barqueiro responde negativamente. O empresário, então responde da mesma forma: "Se você não conhece a Europa está perdendo metade de sua vida. O velho mundo é lindíssimo".
A conversa continuou com o empresário perguntando ao barqueiro se ele conhecia a América do Norte, países da Ásia, África e outros locais pitorescos por onde aquele bem-sucedido empresário já havia passado. O barqueiro sempre respondia negativamente sendo seguido pelo lamento do empresário "Você não sabe o que está perdendo em não conhecer estes lugares".
Quando o barco estava já longe, o barqueiro percebeu que estava entrando água no barco e perguntou ao empresário: Companheiro, você sabe nadar? Então o empresário respondeu de forma negativa. Então foi a vez do barqueiro: "Então você não sabe o que perdeu, pois o barco está afundando. Eu sei nadar e salvarei minha vida"
Todo o conhecimento acumulado por aquele empresário não foi útil para livrá-lo da morte. O barqueiro, em sua simplicidade e humildade, teve o conhecimento que lhe garantiu a coisa mais importante: A vida.
“Deus surgiu na história humana para nos oferecer a dádiva eterna da salvação.”
Comentários
Postar um comentário