“Nosso desejo de agradar a Deus é nosso maior motivo para obedecê-lo”.
“... Saul feriu os seus milhares, porém, Davi, os seus dez milhares.” – 1 Samuel 18:7
Em vez de celebrar a vitória de Davi sobre Golias com aqueles que cantavam; “Davi feriu os seus dez milhares”, Saul ficou com ciúmes. O resultado foi que ele abriu a porta para um “espírito maligno” - 1 Sm 18:10. Há três lições aqui:
1- Aqueles que o ajudam hoje podem feri-lo amanhã. E então, o que você deve fazer? Quando Saul lançava dardos contra ele, Davi recusava-se a lançá-los de volta. Pelo contrário, ele o perdoava, orava por Saul e se posicionava de forma a ser promovido. Isso não é fácil, mas é uma estratégia vitoriosa. “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus” - Mt 5:43-45.
2- Aqueles que o amam hoje podem odiá-lo amanhã. Deus diz: “... Eu a amei com amor eterno...” - Jr 31:3. Todas as outras fontes de amor estão sujeitas a mudanças. Você pode se casar com alguém que se ressente por você ser quem é, e acaba pensando: Você me escolheu por eu ser extrovertida, agora não gosta de mim por falar o que penso, ou você gostava de mim porque eu era tranqüilo, agora me considera monótono. Você se sente traído quando as pessoas o trazem para perto de si e depois o atacam. Contudo, Deus será fiel a você!
3- Embora alguns falem bem de você, outros se ressentirão contra você. Observe que Davi não cantou: “Saul matou mil, mas eu matei dez mil”. Você certamente conseguiria entender por que seria irritante para Saul ouvir isso. Mas Davi, na verdade, não se gabava do seu sucesso. Às vezes, aqueles que o parabenizam podem criar inimigos para você. Isso acontece pelo fato de algumas pessoas não conseguirem elogiar ninguém a não ser a si mesmas.
“O que fazemos por Cristo agora será recompensado na eternidade”.
por: Lara Solfa Oliveira Biseo
Comentários
Postar um comentário