Verdadeiro contentamento

Ancore-se no trono de Deus, e depois encurte a corda”!

Apega-te, pois, a ele, e tem paz...” – Jó 22:21.

Um rico empresário ficou preocupado ao encontrar um pescador sentado ao lado de seu barco. “Por que você não está no mar pescando?” “Porque já peguei muitos peixes hoje”, respondeu o pescador. “Por que você não pesca mais peixes do que precisa”?  Perguntou o empresário. “O que eu faria com eles”?  Perguntou o pescador. O homem de negócios disse: “Você poderia ganhar mais dinheiro, comprar um barco maior, pegar peixes ainda maiores, e ganhar mais dinheiro. Em breve você teria uma frota de barcos e seria rico como eu”. O pescador disse: “E então, o que eu faria”? O homem de negócios afirmou: “Você poderia ficar sentado aproveitando a vida”. O pescador retrucou: “O que você acha que estou fazendo agora”? 
O verdadeiro contentamento vem de duas coisas:
Grandes relacionamentos e Um propósito dado por Deus.
O principal relacionamento que você precisa ter é com Deus. No livro de Jó, lemos: “Apega-te, pois, a Ele, e tem paz; e assim te sobrevirá o bem”. O segundo grande relacionamento que você deve ter e valorizar é com a sua família. Quando chegar ao fim da vida, esse é o relacionamento que mais importará. No que se refere a um propósito dado por Deus, você precisa identificar seus principais pontos fortes, saber o que Deus o chamou para fazer, e depois colocar mãos à obra. O humorista Sam Levenson disse: “Meus pais são imigrantes. Eles caíram no conto do sonho americano que dizia que as ruas eram pavimentadas com ouro. Mas quando papai chegou aqui, ele descobriu três coisas:

A- As ruas não são pavimentadas com ouro.

B- Muitas ruas não são nem mesmo pavimentadas
.
C- “Ele era a pessoa que deveria pavimentar as ruas”. Qual é a função que lhe está destinada? Descubra isso, e você encontrará contentamento.

A Palavra de Deus está repleta de promessas preciosas e conselhos proveitosos. Ela é infalível; pois Deus não erra.”
por:Ezequiel Ebenezer Biseo 

Comentários