Amanhecer




…as suas misericórdias [do Senhor] não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. Lucas 4:22,23.

Numa viagem às terras bíblicas, nosso grupo de estudos acabara de passar uma noite no hotel, em Tiberíades, Israel. Quando acordei, fui para a janela e contemplei a beleza do nascer do sol sobre o mar da Galileia. Quando pensei nos lugares que iríamos visitar naquele dia — os mesmos pelos quais Jesus caminhou há dois mil anos — fiquei entusiasmado pelas oportunidades daquela manhã que havia começado sob aquele esplendoroso nascer do sol.
Não precisamos estar em Israel para ficarmos deslumbrados pelo que Deus nos dá diariamente. Cada manhã de vida nos oferece novos desafios e ricas bênçãos, ao caminharmos com Cristo. Apesar dos erros que talvez tenhamos cometido em dias anteriores, escolhas das quais nos arrependemos e dores que suportamos, vemos que Deus é misericordioso conosco. O nascer do sol nos lembra da Sua fidelidade e do novo começo que renasce em cada dia.
Quem sabe foi a simples alegria de um bonito amanhecer que estimulou Jeremias a escrever: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade” (Lamentações 3:22,23).
Cada dia que o Senhor nos dá — seja em Israel ou em nossa casa — é uma demonstração da Sua fidelidade e uma oportunidade de vivermos para Ele.

A fidelidade de Deus é o melhor motivo para termos esperança.

Comentários