Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Hebreus 4:14
Hoje é o dia da Ascensão — um dia que muitas vezes é negligenciado. A data marca a ocasião em que o Cristo ressurreto subiu ao Pai, em glória, 40 dias depois da Páscoa.
W. H. Griffith Thomas escreveu numa enciclopédia bíblica: “A ascensão não é somente um grande fato do Novo Testamento, mas um grande acontecimento na vida de Cristo e dos cristãos, e não haverá uma visão completa de Jesus Cristo a não ser que a ascensão e suas consequências sejam incluídas.
Thomas resumiu o que significa a ascensão para os cristãos. Ela fala de uma redenção que se cumpriu (Hebreus 8:1), a obra de sumo sacerdote do Salvador (Hebreus 4:14), seu senhorio sobre a igreja (Efésios 1:22), sua intercessão por nós junto ao Pai celestial (1 Timóteo 2:5), a vinda do Espírito Santo no Dia de Pentecostes (Atos 2:33), a presença do Senhor junto a nós hoje (Mateus 28:20) e a expectativa de Sua volta a esta terra (1 Tessalonicenses 4:16).
Pense nisso! Jesus não somente morreu, mas ressuscitou dos mortos, voltou para o Pai e está intercedendo por nós agora mesmo. E Ele voltará novamente.
Que este dia da Ascensão seja um tempo de regozijo especial e de gratidão a Deus.
Jesus, que morreu para nos salvar, agora vive para nos guardar.
Comentários
Postar um comentário