Corredeiras

Corredeiras

E disse Davi a Salomão seu filho: Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores; porque o Senhor Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes toda a obra do serviço da casa do Senhor 1 Crônicas 28:20

Minha primeira experiência de rafting estava sendo bem divertida, até que ouvi o rugir das corredeiras à frente. Surgiu a incerteza, o medo e a insegurança, tudo ao mesmo tempo. Passar pelas corredeiras foi uma experiência emocionante, cheia de tensão e ansiedade! De repente tudo acabou. O guia, sentado na parte de trás do bote, tinha nos ajudado a atravessar aquele trecho. E eu então me senti seguro — pelo menos até as próximas corredeiras.

As transições na vida são como as corredeiras. As inevitáveis passagens de uma estação da vida à outra: da vida acadêmica à profissional, de solteiro para casado, da ativa à aposentadoria, do casamento à viuvez — todas são marcadas por incerteza e insegurança.

Em uma das transições mais significativas registradas na história do Antigo Testamento, Salomão assumiu o trono de seu pai, Davi. Estou certo de que ele estava cheio de incerteza em relação ao futuro. Qual fora o conselho de seu pai? “…Sê forte e corajoso e faze a obra […] o Senhor Deus, meu Deus, há de ser contigo…” (1 Crônicas 28.20).

Cada um de nós tem a sua parte de transições difíceis na vida. Mas com Deus ao seu lado, você não está só. Fixe os seus olhos naquele que navega com você pelas águas turbulentas. Ele já ajudou muitos outros a passarem por elas. À frente estão as águas tranquilas.

Deus o guiará pelas turbulentas mudanças que ocorrem em sua vida.

Comentários