Pular para o conteúdo principal
Romanos 5:19: “Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos”.
Este versículo diz que um homem apenas ou uma mulher apenas pode afetar o mundo. Se este é o acaso, então com certeza um de nós pode afetar o bairro em que vivemos, o local onde trabalhamos, o círculo de amigos com quem nos divertimos, desde que façamos as escolhas certas.
A história do profeta Jonas nos demonstra como Deus deseja usar tanto as bênçãos como as tribulações para nos desafiar e transformar-nos para melhor. No livro de Jonas, repete-se cinco vezes que o Senhor preparou circunstâncias para ele — boas e más.
Neste livro, lemos que o Senhor enviou uma tempestade.
1- Está escrito que “…o Senhor lançou sobre o mar um forte vento, e fez-se no mar uma grande tempestade…” (Jonas 1:4).
2- Depois que os marinheiros descobriram que Jonas era a razão da tempestade, lançaram-no ao mar (1:15).
3- E então “Deparou o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas…” para salvá-lo de um afogamento (1:17).
4- Adiante, lemos que “…fez o Senhor Deus nascer uma planta…” para haver sombra sobre Jonas (4:6). Em seguida, percebemos que Deus enviou um verme para ferir a planta 5- e também um vento calmoso,e um sol que bateu na cabeça de Jonas (4:7-9). Estas circunstâncias foram usadas para revelar a atitude da rebelião de Jonas. Apenas após essa revelação, Deus pôde confrontar diretamente o problema do coração do profeta.
Ao enfrentarmos situações diferentes, deveríamos nos lembrar de que Deus é soberano sobre as bênçãos e provações que surgem em nosso caminho. Ele deseja utilizar todas as coisas para edificar o nosso caráter (Tiago 1:1-5). Ele usa o tempo bom e os difíceis para nos transformar e nos guiar em nossa jornada.
“O Senhor dá e o Senhor toma. Bendito seja o Senhor.”
Comentários
Postar um comentário