Pular para o conteúdo principal
“Tudo aquilo que você não tem coragem de confrontar, você nunca vai conseguir mudar”.
Certa vez Max Gunther brincou dizendo: “Se estiver disputando cabo de guerra com um tigre, dê a corda para ele logo, antes que ele alcance o seu braço. Você sempre pode comprar uma corda nova!”. Tentar resistir a mudanças pode criar feridas, gerar estresse e tirar de nós algumas horas de sono. Então, aqui vão algumas dicas sobre como se adaptar melhor às mudanças.
1- Pare de se colocar como a vítima, esperando que as pessoas salvem você, tenha pena e ajudem a diminuir o seu nível de estresse. Assuma o volante de sua própria vida!
2- Você tem jeito e a situação que está enfrentando também tem! A Palavra de Deus promete que você pode fazer qualquer coisa com a ajuda de Cristo... ver Filipenses 4:13. Então, chega de resistir a mudanças.
3- Ao invés de ficar batendo sua cabeça contra a parede da realidade, invista seus esforços em mudar o que pode ser mudado, como, por exemplo, suas atitudes e sua abordagem. Gastamos mais energia tentando manter hábitos e crenças antigas do que abraçando outros novos.
4- Quando um carro está em segunda marcha e é forçado a andar a cem quilômetros por hora, adivinhe o que acontece? O motor funde! Se não quiser ficar esgotado, aprenda a diminuir o ritmo. Se não quiser se queimar, aprenda a mudar de marcha. Seus compromissos e seus relacionamentos mudam, e você pode iniciar uma nova etapa em sua vida, portanto, comece a se adaptar. Aprenda a jogar usando regras novas senão você pode acabar perdendo. Pare de tentar controlar o incontrolável. Quando a música muda, está na hora de aprender novos passos de dança. Você pode não gostar das mudanças, mas pode aprender a se adaptar. “Estamos perplexos... mas não desistimos... Fomos derrubados, mas nos levantamos de novo e vamos em frente”. - 2 Coríntios 4:9.
“A oração é o lugar em que os fardos trocam de ombros.”
Comentários
Postar um comentário