"Porque o Senhor diz, eu vou". - Lucas 5:5.
A Bíblia diz: Quando Jesus terminou de falar, Ele disse a Simão: ‘Se coloque em águas profundas e desça as redes para uma captura’. Simon respondeu: ‘Mestre, nós trabalhamos duro a noite toda e não pegamos nada. Mas, porque é o Senhor que diz, eu vou’. Quando eles fizeram isso, eles pegaram um número tão grande de peixes que suas redes começaram a romper. Quando Simão Pedro viu isso, ele caiu nos joelhos do Messias. Porque, ele e seus companheiros ficaram maravilhados... Então Jesus disse: Não tenham medo; De agora em diante, serão pescadores de homens. Então eles deixaram tudo e o seguiram. Lucas 5:4-11. O teste real da sua fé vem quando nada que você tentou tem funcionado, e Deus diz que você faça algo que leve a sua fé ao seu limite. Naquele ponto, você tem a escolha: Ceder às suas dúvidas ou dizer como Pedro: ‘Porque és Tu, eu vou’. Esta história nos ensina que Deus trabalha de três maneiras:
1 - Ele usa o comum para fazer o incomum. Em seu local de trabalho onde nada de especial parece ter acontecido, Jesus aparece, chama-os e muda suas vidas. Então, olhe para Deus em sua rotina diária, e não se espante quando Ele o surpreende.
2 - Ele se move você para fora da segurança do superficial para os riscos das profundezas. As grandes capturas e as grandes tempestades estão no mesmo mar. Se você quer um, você tem que lutar com o outro. Sem risco, não tem recompensa.
3 - Ele envolve você em uma coisa para ensinar-lhe outra. O plano de Cristo para esses homens era envolvê-los em um milagre ainda maior: A pesca de almas. Hoje, esse é o plano Dele para você também. E ele começa quando você diz: 'Senhor, porque és Tu quem está dizendo - EU VOU'.
Comentários
Postar um comentário