Bom Dia amigo(a), talvez hoje na sua vida você esteja passando por algum problema!, então leia nosso devocional ore a Deus e o resolva!!
“Não estamos lutando contra a carne e o sangue”. – Efésios 6:12.
Satanás usa pessoas e circunstâncias, mas elas não são o nosso verdadeiro inimigo – ele é. Ele opera por intermédio de pessoas e circunstâncias e depois tem prazer em nos ver reagir sem sequer percebermos que ele é a fonte. Quando Satanás usou Pedro para impedir que Jesus fosse para a cruz para completar a tarefa que Deus O havia enviado a realizar, ele porém, voltando-se, disse a Pedro: ‘Para trás de mim, Satanás, porque você está no meu caminho me serves de escândalo, laço e impedimento. - Mateus 16:23. Satanás usou Pedro, mas Jesus sabia que o problema não era Pedro. Então ele se afastou de Pedro e se dirigiu à fonte do problema – Satanás.
Então, identifique primeiro a fonte do seu problema.
Na cruz, Jesus orou: ‘Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem’. - Lucas 23:34. Quando você entende que a estratégia de Satanás é usar outras pessoas para destruí-lo é mais fácil perdoá-las. Você não precisa carregar o peso do ressentimento, nem desferir palavras duras e nem mesmo mudá-las; você pode deixá-las nas mãos de Deus. Você não ficará isento dos ataques do diabo, mas terá um escudo de defesa e não será desanimado ou derrotado por ele. Veja, se o diabo não conseguir derrotá-lo completamente, ele se contentará em mantê-lo imobilizado. Assim, você nunca avançará em vitória. Em segundo lugar, use a autoridade que Deus lhe deu. Jesus disse: ‘Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Eis que vos dou autoridade sobre todo o poder do inimigo’. - Lucas 10:18-19.
Portanto, identifique a fonte, e use a autoridade que lhe foi dada por Deus.
Comentários
Postar um comentário