Quando vivemos para os outros

“Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios.” Romanos 12:10. 

Resultado de imagem para Plantinha nascendo
À medida que você se aproxima dos últimos anos da sua vida, percebe que não é apenas O QUE VOCÊ FAZ que importa, mas o que você FAZ PELOS OUTROS. As pessoas mais infelizes da terra são aquelas que odeiam, atrapalham e machucam as outras, ao passo que as mais felizes são aquelas que passam a vida ajudando os outros. O grau no qual você é útil é o grau no qual você é feliz - SIMPLES ASSIM. O poeta John Albert Holmes disse: “É bom lembrar que toda a população do universo, com uma exceção insignificante, é composta de “outros”. Então, o que você está fazendo pelos outros? O quanto você é bom em permitir que outra pessoa receba o crédito pelo que é realizado? Paulo escreveu: “Prefiram dar honra aos outros mais que a si próprios”. – Romanos 12:10. Na próxima vez que alguém compartilhar as suas realizações, preste atenção à sua necessidade de começar a contar a ela algo tão bom ou melhor sobre si mesmo. Quando faz isso, você minimiza a alegria do outro, cria uma distância entre vocês e todos perdem. Em vez de fazer isso, morda a língua, olhe para ele e diga “Isto é maravilhoso; conte-me mais”. E seja sincero! Quando você trata as pessoas deste modo, duas coisas acontecem: 
1- A outra pessoa aprecia a sua companhia porque ela sente que você está realmente “ali” para ela, em vez de estar sentado na beira da cadeira esperando sua vez de falar. 
2- Ela sente que em vez de competir com ela, você se importa com o sucesso dela. 

Consequentemente, seus relacionamentos ficam mais fortes porque você não precisa mais receber toda a atenção e glória. Isso se chama VIVER PARA OS OUTROS. 

Comentários

Postar um comentário