Ser amigo de Deus

“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos...” Jo 15:15. 

Imagem relacionada
Quando vivemos num contexto de autoridade, tememos não obedecer devido às consequências. Obedecemos por constrangimento, por medo, por obrigação ou por outros interesses. O empregado, o filho, ou aquele que é subordinado a outro, tem por obrigação obedecer, raramente sabendo o propósito daquela ordem. Mas o amigo tem prazer em promover um relacionamento amável com o outro amigo. Ele sabe que, ao obedecer às orientações daquele em quem confia, há sempre algo de valor e utilidade sendo desenvolvido. É algo que dá prazer, pois envolve confiança, lealdade e amor. O amigo quer sempre o melhor para nós! Jesus nos chama de amigos e, ao fazê-lo, revela intimidade conosco, compartilhando as coisas mais profundas e preciosas do coração de Deus. O Pai lhe conta os seus segredos e ele os conta a nós, os seus amigos. Ele nos ensina a viver diante de um novo padrão: o do amor. Como é bom poder contar com um amigo como o Senhor! Esta intimidade nos traz o temor do Senhor, atitude reverente de honrá-lo e reconhecê-lo em todos os nossos caminhos. Este é o princípio da sabedoria. 

Comentários

  1. O amor é um sentimento puro e genuíno, onde não há seleção de cor, raça, etnia ou gênero para ser colocado em prática. Devemos parar de rotular o sentimento mais lindo que existe no mundo, pois ainda precisamos muito dele - Mais amor, por favor!

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Jesus é o verdadeiro amigo, nele podemos confiar.

    ResponderExcluir
  3. Existem muitas coisas que causam o sentimento de insegurança: violência, ameaças, desemprego, falta de dinheiro, incertezas… Mas Jesus é sua proteção! Ele ama você e nunca lhe abandona. Quando você se sente inseguro, lembre-se que Jesus está no controle e Ele vai cuidar de você. Outras pessoas falham mas - Jesus é sua segurança firme.

    ResponderExcluir
  4. O mundo avalia seu valor de acordo com seu dinheiro, seu sucesso ou sua fama, mas Deus não faz isso. Ele valoriza você simplesmente por quem você é! Para Deus, você é um filho amado. Você foi feito à imagem e semelhança de Deus e Ele deu seu filho Jesus para salvar sua vida. Você tem muito valor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário