O nosso Bom Pai – Setembro Amarelo

“Você foi criado à imagem e semelhança de Deus. Isso significa que um pouco da glória de Dele se reflete em você”. 




“Ele é como um pai, que ama e compreende seus filhos". - Salmos 103:13.  

Desde 2015 o mês de Setembro é dedicado à prevenção do suicídio. Quando alguém pensa em suicídio – esse alguém quer matar a dor e não a vida. Por isso, neste Setembro amarelo gostaria de lembrar a você o Amor e a importância que Deus Nosso Pai TEM POR CADA UM DE NÓS! Em Jeremias 31:3, Ele diz: “Com amor eterno Te amei, por isso com benignidade Te atraí, ainda te edificarei”. Em outras palavras Ele está dizendo: Você é amado, você não está sozinho - EU ACREDITO EM VOCÊ.  
Sei que ter Deus como Seu Pai, pode não ser fácil se você carrega as cicatrizes de uma infância abusiva. Muitas necessidades que não foram supridas na sua infância - afeto, segurança, confiança, conforto, cuidados e necessidades materiais - PODEM DIFICULTAR VOCÊ a acreditar que Deus suprirá as suas necessidades agora. E então, o que fazer? RECONHEÇA que a imagem internalizada que você tem de um pai é defeituosa e não se encaixa de modo algum com a imagem do seu Pai celestial.  
Até mesmo o melhor pai é uma cópia carbono borrada do seu Pai celestial. Deus quer que você o veja como um Pai cuidadoso, sensível, generoso e CONFIÁVEL. Foi por isso que Jesus nos ensinou a chamá-lo de "Pai Nosso" e não apenas "Deus Todo Poderoso e Senhor". Foi por isso também que Ele chamou Deus de "seu pai" e não apenas de "Meu pai".  
Como um bom pai, Deus previu todas as suas necessidades e as supriu - veja Mateus 6:25-34. Assim como os bons pais entendem as características individuais de seus filhos, o seu Pai celestial CONHECE as suas necessidades, pensamentos e sentimentos únicos. "O sentimento que os pais têm pelos filhos, o Eterno tem por aqueles que O temem. ELE NOS CONHECE POR DENTRO E POR FORA” - veja Salmos 103:13,14. O cuidado Dele com você é feito sob medida para se encaixar nas suas necessidades e limitações específicas. E assim como um bom pai terreno ACEITA E CUMPRE com a sua responsabilidade de PROVER PARA OS SEUS FILHOS, o seu Pai celestial se considera RESPONSÁVEL POR SUPRIR AS SUAS NECESSIDADES e Ele quer que você aja de acordo com isso - CONFIANDO NELE. Em outras palavras, o seu papel É AGIR COMO O FILHO de um PAI CONFIÁVEL, generoso e permanentemente amoroso. 

“Quando damos um passo de fé, Deus age! Ele honra nossa fé e nos ajuda a alcançar o impossível”. 

Esdras Natã Biseo

Comentários

  1. O tempo é precioso e ele é gratuito. Você não pode possuí-lo, mas você pode usá-lo e gastá-lo. Você só não poderá mantê-lo. Uma vez que você o perdeu - nunca mais poderá recuperá-lo!

    ResponderExcluir
  2. Quando somos mais novos, é fácil imaginar que Deus tem muitos planos para nossa vida. Mas, à medida que envelhecemos, podemos sentir que já não há mais planos para nós. Isso não é verdade! A história de Abraão começou quando ele tinha 75 anos. E, pela fé, você é filho de Abraão. Deus ainda está trabalhando em sua vida!

    ResponderExcluir
  3. Jesus a tomou pela mão e disse: “Menina, levante-se!” O espírito dela voltou e ela se levantou imediatamente. - Lucas 8:54.
    O maior medo que nós temos é da morte. Desta doença ninguém mais
    se levanta. Dessa separação ninguém mais retorna. Porém, o que
    Jesus fez com esta criança um dia Ele fará com cada um de nós!

    ResponderExcluir

Postar um comentário