“…Não andeis… ansiosos quanto ao dia de amanhã...” – Mateus 6:34.
A maioria das coisas com as quais nos preocupamos nunca acontece ou sai melhor do que esperávamos. A ansiedade, assim como a fé, é uma força espiritual. Como um imã, ela atrai exatamente as coisas que tememos, encobre a nossa capacidade de julgamento e distorce a nossa perspectiva. Deus nunca pretendeu que levássemos as cargas de amanhã junto com as de hoje. Portanto, eis três passos para ajudá-lo a vencer a ansiedade:
1- Substitua-a. Dizer a alguém para não se preocupar não funciona. A ansiedade é como um espasmo emocional; a única maneira de quebrá-la é substituindo-a. “Tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas” - Filipenses 4:8. Em outras palavras, troque de canal!
2- Disseque-a. “...o medo produz tormento...” - 1 João 4:18. A ansiedade atormenta você; a sua imaginação enlouquece, invocando todo tipo de situações apavorantes. Mas a ela também falta lógica; quando você a analisa racionalmente e de forma sistemática, ela perde o seu poder de controlá-lo.
3- Coloque-se acima dela. Um pastor famoso estava voando sobre o Rio Mississipi um dia quando o céu ficou escuro. “Não podemos ver para onde estamos indo!” exclamou ele. Calmamente, o piloto respondeu: “Só precisamos subir acima do calor, da poeira e da fumaça do solo”. Depois de subir mais 1.000 pés eles emergiram em um mundo claro e lindo. Corrie Ten Boom chamou a fé de “o radar que rasga o nevoeiro”. Quando a preocupação tentar colocar uma nevasca ao seu redor, você pode subir acima dela colocando a sua confiança no Senhor. “...os que confiam no Senhor... voarão... como águias...” - Isaias 40:31.
A sua segurança vem de Deus.
ResponderExcluirSe você crê na proteção, provisão, sustento, cura e RESTAURAÇÃO que Ele te oferece, todos os problemas do mundo podem até acontecer ao mesmo tempo - mas, seu coração estará fortalecido e em paz.
Confie e descanse porque Ele é o teu Ajudador!
Amém!
ResponderExcluirNão estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4:6-7