Derrotando os inimigos 

“A espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, é a única espada que posso com segurança usar.” 

Resultado de imagem para pessoa orando a Deus

“Josué convocou todos os homens de Israel e disse: Venham aqui e ponham o pé no pescoço destes reis...”.  – Josué 10:24. 


Quando Israel entrou na Terra Prometida, havia ali cinco reis com exércitos determinados a impedi-los. Mas Deus ajudou Josué a derrotá-los e todos os cinco fugiram e se esconderam em uma caverna. Então Josué disse aos seus soldados para trazê-los para fora e para colocarem o pé no pescoço de cada um deles. Naquele dia a Palavra de Deus ao Seu povo foi: “... Não temais, nem vos espanteis; esforçai-vos e animai-vos; porque assim fará o Senhor a todos os vossos inimigos, contra os quais pelejarem”. - Js 10:25. Que promessa! As forças do medo estão tentando fixar residência na sua mente hoje? Elas estão levando você a pensar no pior em vez de acreditar que Deus fará o melhor? Elas estão lhe dizendo que não é digno de receber as promessas de Deus, que você nunca vai cumprir o destino que Ele tem em mente para você? Com Deus, a sua vitória é garantida, mas você tem um papel importante a desempenhar. Você precisa entrar naquela caverna escura, tirar cada rei para fora, colocar o seu pé no pescoço deles e matá-los. Esses cinco reis representam seus cinco sentidos naturais: a visão, a audição, o olfato, o paladar e o tato, e Deus não quer que você viva de acordo com os ditames de cada um deles. Os seus sentidos são suscetíveis a cada coisa negativa que se passa à sua volta, mas a sua fé pode erguer você acima deles e lhe dar vitória. Mas você não pode simplesmente ficar sentado sem fazer nada. Sua passividade dá a eles o direito de governá-lo. Seus sentidos não têm poder sobre você, exceto o poder que você dá a eles Portanto, derrote-os. 

“Não preciso de milagres para crer; Deus tem se revelado a mim de maneira amorosa.” 

Comentários

  1. A verdadeira grandeza se descobre não em si mesmo, mas no outro. Se Jesus
    nos ensinou uma coisa com sua vida foi isso. E só receberemos Jesus
    de verdade quando o virmos no rosto de todos os outros ao nosso
    redor, especialmente naqueles onde é mais difícil enxergar!

    ResponderExcluir
  2. A maior prova de nosso amor a Cristo é a obediência às suas leis. O amor é a raiz - a obediência é o fruto!

    ResponderExcluir
  3. Amém!
    Governe bem sua vida e seus pensamentos e busque a verdade - para que ela o encontre quando você estiver pronto para recebê-la! – Provérbios 4:23.

    ResponderExcluir

Postar um comentário