“Qualquer pessoa pode te fazer sorrir,
mas nem todos podem te fazer feliz. Uma boa relação é quando alguém aceita seu
passado, apoia seu presente e motiva seu futuro”.
“Quando vocês ficarem irados - não
pequem. Apaziguem a IRA DE VOCÊS antes que o sol se ponha e não deem lugar ao
diabo”. - Efésios 4:26,27.
Um especialista em casamento e família escreveu: "Não são as discussões que deveriam preocupar os casais - MAS O QUE ACONTECE quando as batalhas terminam”. Quase todos os maridos e esposas passam por conflitos de tempos em tempos, o que não é necessariamente ruim para o relacionamento. Um conflito verbal que permanece dentro dos limites razoáveis pode abrir janelas e dar ao casal a chance de expressar suas frustrações e liberar um pouco de estresse.
A pergunta importante, porém, é O QUE ACONTECE depois que uma discussão termina? Nos RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS, o confronto termina em perdão, em maior aproximação, em respeito e compreensão mais profundos e às vezes em maior intimidade física. Mas, nos casamentos instáveis, o conflito NUNCA É TOTALMENTE RESOLVIDO. Esta é uma situação muito perigosa onde as consequências de uma batalha começam a se sobrepor ao prelúdio para a próxima.
É uma boa ideia os casais refletirem cuidadosamente acerca do que acontece depois de um confronto. Existem coisas que você disse ou fez que feriram seu cônjuge? Você precisa pedir perdão por ter atacado a autoestima de seu cônjuge em lugar de focar nos problemas que trouxeram divisão para o seu relacionamento? Existem assuntos importantes que ainda não foram resolvidos? Se for o caso, lidem com essas situações depressa antes que elas consigam contaminar e desgastar, seu relacionamento de dentro para fora.
O apóstolo Paulo entendia este princípio claramente: “Não pequem permitindo que a ira controle vocês não permitam que o sol se ponha enquanto vocês ainda estão zangados, porque a ira dá uma base de apoio ao diabo". – Efésios 4:26,27. Ele escreveu estas palavras há dois mil anos, mas elas continuam SENDO UM GRANDE CONSELHO CONJUGAL HOJE.
Deus sempre nos prepara antecipadamente para o que Ele planejou para nós. Sim, a luta é desconfortável, mas ela é uma parte necessária do processo!
ResponderExcluirDeus aceitará suas tentativas e erros, MAS ELE NÃO ACEITARÁ suas desculpas por não ter tentado. Portanto ore, aceite a responsabilidade e saia com fé. Você pode falhar muitas vezes no caminho para o sucesso, mas se continuar tentando e confiar em Deus - finalmente terá êxodo!
ResponderExcluirAmém!
ResponderExcluirDevemos fazer com que nossa mente esteja concentrada na paz de Deus. Sendo isso possível apenas através da constância na leitura da Palavra e nas orações.