“Quando eles se medem e se comparam consigo mesmos, agem sem entendimento”. - 2 Coríntios 10:12.
Jesus disse: “Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: Um fariseu e o outro, publicano. O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado”. - Lucas 18:10-14. Embora o fariseu se considerasse o homem mais bem vestido da cidade, Deus via as vestes dele como “trapos de imundície” e o rejeitou - veja Isaias 64:6. Um poeta anônimo escreveu: ‘Sonhei que a morte veio na noite passada e as portas do céu se escancaram. Com graça bondosa um anjo me introduziu ali. E lá, para meu espanto, estavam pessoas que eu havia conhecido na terra; algumas que eu havia julgado e rotulado como ineptas ou de pouco valor. Palavras de indignidade vieram aos meus lábios, mas nunca foram ditas; pois cada rosto demonstrava uma surpresa perplexa’ - ninguém esperava me ver ali! Somos todos salvos pela graça e não por obras - veja Tito 3:5. Não chegamos ao céu com base no nosso desempenho, mas com base no desempenho de Cristo na cruz. Sendo isso verdade, não tente subir colocando alguém para baixo. Não presuma que você tem o direito de julgar o caráter, o motivo do coração ou a espiritualidade dele. Quando você faz isso, a Bíblia diz que você age - sem entendimento.
“Dizendo a verdade EM AMOR, cresceremos em todos os aspectos”. – Efésios 4:15. Será que a situação com a qual você está lidando agora é uma oportunidade para medir a sua própria maturidade e fazer dela uma experiência de crescimento espiritual?
ResponderExcluirAmém!
ResponderExcluirSe a sua palavra estiver amarga, sem esperança, sem alegria, e não estiver edificando o próximo, significa que você precisa buscar a intimidade com Deus e endireitar seus caminhos, para que os rios de água viva do Senhor possam fluir através de você.