“A vinda de Jesus é a prova definitiva e incontestável de que Deus se importa conosco”.
"Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo". - João 1:29.
Os estudiosos discordam quanto à data exata do nascimento de Cristo. Também eles não sabem, se a Igreja da Natividade que todos os dias é visitada por peregrinos em Belém, é a localização exata de Seu nascimento. Nem alguns de nós podem compreender como - pelo Espírito Santo, uma moça virgem poderia conceber uma criança.
Mas, aqui está a boa notícia: VOCÊ NÃO PRECISA SABER quando, onde, ou como Jesus nasceu - VOCÊ SÓ PRECISA SABER por quê. "Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". - João 3:16. Portanto, somente quatro coisas importam:
1- SE CRISTO NÃO TIVESSE VINDO, Deus seria desconhecido para nós.
2- SE CRISTO NÃO TIVESSE VINDO, nossos pecados não seriam perdoados. O nome de Jesus significa "Jeová salva!" João Batista chamou-o "o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo". – João 1:29.
3- SE CRISTO NÃO TIVESSE VINDO, nossas orações não seriam respondidas. Nos dias da Bíblia, você precisava de um sacerdote para pedir a Deus em seu nome. E Jesus é o nosso Sumo Sacerdote que "entende nossas fraquezas, sim alguém que, COMO NÓS, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade”. - Hebreus 4:15,16.
4- SE CRISTO NÃO TIVESSE VINDO a primeira vez, não teríamos certeza de que Ele virá pela segunda vez - E NOS ATRAIRÁ PARA O CÉU para estar com Ele.
“Para o cristão, a esperança é uma certeza — porque seu fundamento é Cristo”.
A alegria que vem de Deus é eterna e inabalável como Ele – e Ele a compartilha com quem o ama!
ResponderExcluir