Deus é bem presente

"Deus é socorro bem presente na angústia". - Salmo 46:1. 

Resultado de imagem para jovem orando
Randy Reid, um trabalhador de 34 anos da área da construção, estava fazendo uma solda no topo de uma torre de água quase concluída nos arredores de Chicago. De acordo com a escritora Melissa Ramsdell, Reid soltou seu equipamento de segurança para alcançar alguns canos, quando uma caixa de metal escorregou e bateu no andaime em que ele estava. O andaime inclinou e Reid perdeu o equilíbrio. Ele caiu de uma altura de 33 metros, aterrissando com o rosto para baixo sobre um monte de terra, sem bater nas pedras e nos entulhos de construção que havia no local. Um colega chamou a ambulância. Quando os paramédicos chegaram, encontraram Reid consciente, mexendo-se e reclamando de dor nas costas. Aparentemente, a queda não tirou o senso de humor de Reid! Quando os paramédicos o levaram de maca até à ambulância, Reid fez um pedido: "Não me deixem cair". Mais tarde, os médicos disseram que Reid saiu do acidente apenas com uma perna machucada. Às vezes, somos como Randy Reid. Deus nos protege do mal em uma queda de 33 metros, mas não estamos dispostos a confiar Nele para nos fazer atravessar em segurança o obstáculo seguinte de 60 centímetros. Por sermos pecadores, fracassamos. Por sermos inclinados a enfermidades, sofremos. Por sermos mortais, morremos. A pressão nos desgasta. A ansiedade nos dá úlceras. As pessoas nos intimidam. A crítica nos ofende. A doença nos assusta. A morte nos assombra. Qual é a resposta? "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia". - Salmo 46:1. Observe as palavras "bem presente". Quando nos deparamos com experiências duras na vida, temos a tendência de nos sentirmos abandonados, mas o oposto é que é a verdade. Naquele exato momento, somos mais do que nunca objetos do amor e da preocupação de Deus. Sim, mesmo quando a nossa visão está embaçada, o nosso raciocínio está nublado e a nossa fé está instável - e olhamos para cima e não conseguimos vê-lo claramente... Ele está "bem presente".

Comentários

  1. Amém!
    Precisamos aprender a confiar em Deus todo tempo. Quando as coisas sair do controle e o desfecho for algo que não prevíamos, ainda assim, devemos confiar em Deus.
    Pois Sua vontade é sempre boa, agradável e perfeita. -Romanos 12:2.

    ResponderExcluir
  2. Obedecer à instrução de Jesus é como construir uma casa sobre a rocha, e não obedecer é construir sobre a areia. É debaixo da tempestade que se verifica o que funciona e o que não!

    ResponderExcluir

Postar um comentário