Oração com o coração

“E quando forem à presença de Deus, não façam disso uma produção teatral”. -  Mateus 6:5. 
Como ter uma vida de oração durante a rotina diária - A12.com

Jesus disse que os fariseus transformavam a oração em uma “produção teatral” e que não se comovia com isso. O Escritor John Ortberg indica cinco coisas sobre eles: 
1- As orações deles haviam se tornado um exercício superficial em vez de um exercício que construísse um relacionamento profundo. 
2- Elas eram rituais, em vez de expressões autênticas de um coração amoroso. 
3- Elas eram longas e cheias de palavras, destinadas a impressionar os outros. 
4- Elas eram cheias de clichés sem sentido. 
5- Elas se tornaram uma causa de orgulho em vez de uma oportunidade de expressar uma dependência humilde em Deus. Você pode imaginar o seu filho se aproximando de você com um palavreado religioso rebuscado? Como isso faria você se sentir? No que diz respeito à oração, Jesus disse: “Encontrem um local tranquilo e isolado, de modo que vocês não sejam tentados a interpretar diante de Deus. Apenas fiquem lá, tão simples e honestamente quanto conseguirem. Desse modo, o centro da atenção será Deus - não vocês e vocês começarão a perceber Sua graça. O mundo está cheio de pessoas que se julgam guerreiros de oração, mas que nem sabem o que é orar. Utilizam-se de fórmulas, programas, conselhos e técnicas de vendas para conseguir o que querem de Deus. Não façam essa asneira. Vocês estão diante do Pai! E Ele sabe de que estão precisando melhor que vocês mesmos. Com um Deus assim, que os ama tanto, vocês podem orar de maneira muito simples” – Mateus 6:6-8. Você pode orar em qualquer lugar, a qualquer hora: no seu carro, no banheiro, deitado na cama, enquanto está se exercitando ou no trabalho. Tudo que Deus pede é que você seja espontâneo, pessoal e sincero. Em outras palavras, ORE COM O SEU CORAÇÃO. 

Comentários

  1. Aquilo que Deus nos dá nem sempre é apenas para nos trazer benefícios, mas também pode abranger outras pessoas por nosso intermédio!

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    A humildade é um comportamento que “vestimos” todos os dias declarando a soberania de Deus. Depender de Deus pela oração é um privilégio. Quando nos humilhamos, Ele nos exalta e nos anima.

    ResponderExcluir
  3. Ter fé é ter coragem espiritual.
    A intensidade da fé de Davi sobrepujou o tamanho da infidelidade de Golias -
    Hebreus 11:6.
    Os Golias de hoje são derrotados pelo mesmo Deus que, no passado, fortaleceu a Davi!

    ResponderExcluir

Postar um comentário