“Para que você possa provar qual é a boa, aceitável e perfeita vontade de Deus”. - Romanos 12:2.
Para um filho redimido de Deus, nada na vida deve ser mais importante do que descobrir e fazer Sua vontade. Mas você tem quatro opções:
1- Você pode permanecer ignorante a isso. É provável que não seja você, ou você não estaria lendo este devocional agora. Está claro que você deseja conhecer a vontade de Deus para sua vida e Ele o ajudará a encontrá-la - Veja Isaías 30:21.
2- Você pode conhecê-la e optar por desobedecer a ela. Jonas conhecia a vontade de Deus, mas fugiu dela e acabou encontrando a maior tempestade de sua vida. Qual foi o problema dele? Ele não gostou da missão que Deus lhe deu. Seu problema é que você conhece a vontade de Deus, mas simplesmente não gosta dela?
3- Você pode conhecê-la, mas se contentar com menos. A verdade é que você pode cantar no coral e servir na diretoria da igreja, mas no fundo do seu coração você sabe que está se contentando com menos que a vontade de Deus.
4- Você pode se contentar com nada menos do que a vontade de Deus. Há momentos em que a vontade de Deus parece muito difícil, muito prolongada e sem recompensa. Suas próprias ideias parecem mais fáceis, mais rápidas e agradáveis. No fim, você descobre que o plano Dele era melhor que o seu e nunca haverá uma exceção a essa regra. Assim, você também pode decidir a partir de agora ceder à vontade de Deus, fazer as coisas à sua maneira e crer Nele para o seu melhor. Hoje, ajoelhe-se e diga com o salmista: "Tenho prazer em fazer a Tua vontade, ó meu Deus. A Tua lei está dentro do meu coração". - Salmos 40:8.
Amém!
ResponderExcluirO que ouvimos com o coração e não apenas com a nossa audição e também vivemos são os fundamentos que farão com que as lutas pelas quais passamos e as dificuldades que todos nós vivemos não nos derrubem.