Precisando da ajuda de Deus

 “O meu socorro vem do Senhor”. – Salmo 121:2.

Entenda o que é sentir a presença de Deus e como tê-la contigo
Você conhece a história do sujeito que fez esta oração? “Senhor, hoje eu fiz tudo certo até agora. Não fofoquei, não perdi a cabeça, não fui maldoso, nem reclamei ou fui rabugento. Mas, em alguns minutos vou me levantar da cama e então precisarei de toda ajuda possível”. Ora, ele não pecou porque o dia estava começando para ele! Nós rimos, mas a verdade é que é difícil ter consciência de que precisamos de ajuda, principalmente em um mundo que preza pela autossuficiência. O momento mais perigoso em sua vida é quando você pensa que não precisa de Deus. A complacência se instalará. A presunção crescerá. Você dirá: “Eu preciso de ti, Senhor”, mas agirá como se tudo dependesse de você. Como resultado disso, sua fé será inútil e quando você não está usando sua fé, não pode agradar a Deus. - Hebreus 11:6. Se a sua visão não precisa de Deus, ela não é de Deus! Quando Deus está envolvido na visão, Ele se torna o único meio de alcançá-la. Sem a ajuda Dele, o que qualquer um de nós pode dizer ou fazer que realmente faça diferença? Nós não podemos nem mesmo começar a progredir até que humildemente reconheçamos que somos impotentes diante da maioria das coisas na vida. Nós somos, mas Deus não! Seja lá o que esteja vivendo hoje, leia estas palavras e descanse nelas: “Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta, sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta! O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita. De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite. O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre”. - Salmos 121:3-8.

Comentários

  1. Glória a Deus!
    Não é na agitação deste mundo e nem no desespero que desfrutaremos do nosso bem-estar, mas é quando confiamos e aprendemos a nos aquietar no que Deus nos garante.

    ResponderExcluir
  2. As circunstâncias da vida mudam e, às vezes, somos humilhados. Ainda assim, podemos ter esperança e contentamento sabendo que há alguém que prometeu nunca nos deixar ou abandonar. Podemos confiar totalmente no Senhor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário