“O coração de seu marido confia nela”. - Provérbios 31:11.
NUNCA HUMILHE O SEU PARCEIRO. Quando faz isso, você humilha a si mesmo. Salomão escreveu: ‘Quem pode achar uma esposa virtuosa? Pois o seu valor está muito acima dos rubis. O coração de seu marido confia nela com segurança e ela lhe faz bem todos os dias de sua vida’. – Provérbios 31:10-12. Alguém disse: ‘Antes de criticar o gosto do seu parceiro, pare e lembre que ele escolheu você’. O fato é que todos nós temos hábitos, lutas, fraquezas, fantasias, memórias de infância, necessidades não ditas e anseios escondidos lá no fundo da nossa alma. O nosso anseio por alguém em quem confiar é profundo e imutável. É por isso que Deus projetou o casamento para ser um porto seguro em um mundo perigoso. Se você não pode confiar no seu parceiro, em quem você pode confiar?
COMPARTILHEM SONHOS E OBJETIVOS. Hoje os casais estão se divorciando em uma taxa alarmantemente alta entre o décimo sétimo e o trigésimo ano de casamento. Sabe por quê? Geralmente é nessa fase que o último filho se forma no colegial ou na faculdade e sai de casa. Agora são só vocês dois. E quando vocês passaram a vida inteira focando nos seus filhos e negligenciando um ao outro, podem acordar um dia e sentir que estão vivendo com um estranho. E então, como você pode evitar isso? Tendo objetivo para toda a vida e sonhos em direção aos quais vocês dois estão trabalhando. Lembrem-se, vocês são mais que apenas pais – vocês são pessoas e Deus tem um plano para as suas vidas como casal. Se vocês ainda não descobriram isso, falem sobre isso, depois orem juntos e peçam a Deus para revelá-lo a vocês.
Confesse o que você crê e não o que você vê naturalmente, pois isso só te beneficiará. Se fizermos desta forma, o que esperamos se tornará real, pois estaremos trazendo à existência os milagres que esperamos.
ResponderExcluir