"Deus é quem controla todas as coisas". - 1 Timóteo 6:15.
Todos nós nos preocupamos de tempos em tempos, mas as pessoas sábias aprendem a evitar o excesso de ansiedade seguindo essas diretrizes.
1- Defina a situação claramente. Com o que exatamente você está se preocupando? Seja específico. Quando dedicamos tempo para esclarecer o problema, geralmente se apresenta uma maneira de resolvê-lo.
2- Você pode perder seu emprego? Um relacionamento? Seus investimentos? Na maioria dos casos, ainda que o pior acontecesse, é possível que isso não arruinasse sua vida. Pode ser inconveniente ou doloroso, mas será que vale toda a ansiedade que você está sentindo
3- Decida-se a aceitar o resultado, seja ele qual for. A maior parte do estresse gerado pela preocupação vem da negação, do fato de não estarmos dispostos a enfrentar o pior que pode acontecer. Quando você se decidir a aceitar o que quer que aconteça, descobrirá que a preocupação perde o seu poder sobre você.
4- Esforce-se para melhorar a situação. O renomado neurologista James H. Austin disse: "O acaso favorece os que estão em movimento". Faça tudo que puder para garantir o melhor resultado possível e "Havendo feito tudo, permanecer firmes". - Efésios 6:13. Fique firme nas promessas de Deus!
5- Entregue o problema a Deus. Ele é "quem controla todas as coisas". - 1 Timóteo 6:15. O Salmista disse: "Em ti confiam os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, não abandonas aqueles que te buscam". - Salmos 9:10. Lembre-se, nada pode acontecer com você hoje, ou em qualquer outro dia, que Deus não esteja a par, que esteja fora do controle Dele e que Ele não seja capaz de levá-lo a atravessar.
Amém!
ResponderExcluirPrecisamos crer que Deus sempre será o nosso refúgio. Ele é a fortaleza que nos coloca de pé, Ele é o que sempre nos socorrerá sobrenaturalmente nas horas da mais forte angústia.