"Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prémio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus". - Filipenses 3:14.
Em 1972, a revista Life publicou uma história sobre as incríveis aventuras de John Goddard. Quando ele tinha quinze anos, sua avó disse: "Se eu tão somente tivesse feito isso quando era jovem”. Decidido a não dizer o mesmo no fim de sua vida, John anotou 127 alvos. Ele citou dez rios que queria explorar e dezessete montanhas que queria escalar. Ele estabeleceu o alvo de se tornar um escoteiro, um piloto e alguém que viajaria o mundo. Na sua lista também estava andar a cavalo no desfile do estádio de Rose Bowl, andar em um submarino, refazer as viagens de Marco Polo, ler a Bíblia de capa a capa e ler toda a Enciclopédia Britânica. Ele também planejou ler todas as obras de Shakespeare, de Platão, de Dickens, de Sócrates, de Aristóteles e de diversos outros autores clássicos. Ele desejava aprender a tocar flauta e violino, casar-se, ter filhos - ele teve cinco, fazer carreira na medicina e servir como missionário pela sua igreja. Isso parece impossível? Aos quarenta e sete anos, ele havia realizado 103 dos seus 127 alvos! Ora, a sua lista de alvos pode não ser tão extensa quanto a dele, mas se você não tiver alguns alvos para a sua vida você terá pouca motivação para se levantar pela manhã e pouca satisfação quando colocar a cabeça no travesseiro todas as noites E a não ser que você tente algo além do que normalmente seria capaz de fazer, você não irá crescer. Portanto, estabeleça os seus alvos em oração - e com a ajuda de Deus esforce-se para realizá-los todos os dias.
Conquistar algo não depende apenas de Deus. Conquistar algo depende, acima de tudo, da nossa confiança, obediência a Ele, fidelidade e perseverança.
ResponderExcluirSigamos em frente dando atenção às orientações do Senhor – e não às circunstâncias – e conquistaremos o nosso objetivo.