Há um jeito melhor

“Vamos continuar concentrados neste objetivo, aqueles entre nós que querem tudo o que Deus tem para nós”. – Filipenses 3:15 

Imagem relacionada

Nunca devemos parar de perguntar: Existe um jeito melhor? Você não pode orar pedindo progresso e lutar contra as mudanças. Em 1829, Martin Van Buren, Governador de Nova Iorque, escreveu ao Presidente Andrew Jackson advertindo-o sobre o futuro: Presidente Jackson, o sistema de canais deste país está sendo ameaçado pela disseminação das estradas. Precisamos preservar os canais pelas seguintes razões: 
1 - Se as barcaças que navegam nos canais forem suplantadas pelas estradas a consequência será um grave desemprego. Capitães, cozinheiros, técnicos e vigias ficarão sem emprego, sem mencionar os fazendeiros que hoje estão empregados para produzir relva para os cavalos. 
2 - Os construtores de barcos sofrerão, os fabricantes de chicotes e arreios passarão necessidade. 
3 - As barcaças dos canais são absolutamente essenciais para a defesa dos Estados Unidos. Em caso do esperado conflito com a Inglaterra, o Canal Erie seria o único meio através do qual poderíamos transportar as provisões tão vitais para fazer uma guerra moderna. Como o senhor deve saber senhor presidente, as carruagens que utilizam as estradas são puxadas por motores na velocidade impressionante de vinte e quatro quilômetros por hora, o que além de pôr em risco a vida e a integridade dos homens, abrem caminho pelo campo soltando fumaça, incendiando as plantações, assustando o gado e apavorando mulheres e crianças. Com certeza, o Todo-Poderoso nunca pretendeu que as pessoas viajassem a uma velocidade tão grande. Pobre Martin o que ele pensaria se soubesse que estamos voando a 333 mil pés de altura, a 800 mil quilômetros por hora, tomando café expresso e digitando em um notebook? 

Deus é o autor de todo verdadeiro progresso então, nunca devemos parar de perguntar: Existe um jeito melhor? 

Comentários