“Não há nada melhor do que, comer, beber e encontrar satisfação no trabalho”. - Eclesiastes 2:24.
Haverá momentos na vida em que parecerá que há muito a fazer, mas não há tempo suficiente para isso. No entanto, quando você está constantemente sobrecarregado, isso aparece na sua atitude, no seus relacionamentos, no seu desempenho no trabalho e até na sua caminhada com Deus. Se é assim que você está hoje, eis o que você precisa fazer:
1 - Orar. “Entregue suas preocupações ao Senhor e ele o sustentará; Jamais permitirá que o justo venha a cair”. - Salmo 55:22. Antes de desmoronar, peça a Deus a sabedoria para avaliar o que você está fazendo e depois seja sincero consigo mesmo sobre a razão pela qual você está nessa situação difícil. O escritor de Provérbios disse:
“Não esgote suas forças tentando ficar rico; tenha bom senso! As riquezas desaparecem assim que você as contempla; elas criam asas e voam como águias pelo céu”. - Provérbios 23:4,5. Peça a Deus para lhe mostrar onde você pode estar sacrificando sua paz, sua saúde e seus relacionamentos no altar do materialismo.
2 - Delegue. Moisés, um dos maiores líderes do Antigo Testamento, estava desmoronando sob o peso das responsabilidades que ele precisava compartilhar com os outros. Ele ficou tão deprimido que pediu a Deus que tirasse a vida! Havia pessoas capazes ao seu redor que estavam dispostas a ajudar, mas ele não permitia. Isso lhe soa familiar? Enquanto você insistir em manter o controle e em fazer tudo sozinho, sua produtividade ficará estagnada e sua paz de espírito evaporará. Conclusão: se você está sobrecarregado hoje, comece a fazer algumas mudanças.
Para o otimista todas as portas têm maçanetas e dobradiças, mas para o pessimista elas têm trincos e fechaduras!
ResponderExcluirA lógica e a prudência servem bem em muitas situações. No
ResponderExcluirentanto, há momentos em que a lógica nos impede de ver as soluções
que Deus tem para nossos desafios!
Amém!
ResponderExcluirAs principais condições
necessárias para uma missão bem sucedida são obediência a
Jesus e dependência de Deus.
Glória a Deus!