“No devido tempo, Ele o honrará”. - Salmos 37:34.
Na agricultura, há um tempo para semear, um tempo para crescer e um tempo para colher. E o mesmo é no reino de Deus. Um missionário conta que ouviu um grupo de líderes experientes discutindo suas experiências compartilhadas, das quais emergiu um fascinante processo de cinco estágios.
1- O nascimento da visão. Inicialmente, cada um deles recebeu uma visão do Espírito Santo, acompanhada de uma excitação e consciência permanente de que era de Deus.
2- A preparação. Este é o estágio em que os sonhos são frequentemente abortados porque não queremos fazer a preparação necessária. Quando Deus lhe dá uma visão, deve haver alguma ação de sua parte ou isso nunca será algo além de um devaneio passageiro.
3- O deserto e a luta. Um de nossos maiores equívocos é que, se algo é realmente de Deus, não haverá luta. Isso é um mito! Você quase pode garantir que uma quantidade significativa de luta será necessária. Este estágio é o campo de prova de nossa fidelidade e não há substituto.
4- A realização da visão. É aqui que finalmente desfrutamos dos frutos de nossa diligente preparação e da fidelidade de Deus.
5- Novos começos e visão. Todos esses líderes se viram novamente desafiados com uma nova visão do Espírito Santo. Como resultado, eles concluíram que suas vidas haviam sido um ciclo contínuo de visão em constante expansão e como Deus lhes confiou mais, seriam necessárias quantidades ainda maiores de preparação e a intensidade da batalha aumentaria. Agora você entende os estágios da sua visão!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirDeus não está limitado por nada, a não ser pela dúvida. Ele fez a cabeça de um machado flutuar, uma mula falar e um cadáver voltar à vida depois de quatro dias, de modo que você não tem um problema que Ele não possa resolver!
ResponderExcluirAmém!
ResponderExcluirDeus planejou que a vida do ser humano passasse por estágios, assim como vemos na natureza. Quando uma semente é plantada, ela é apenas um pedaço ínfimo daquilo que se tornará no futuro. Se for bem alimentada e preservada, se tornará uma árvore robusta e frutífera.
Assim também somos nós espiritualmente.