"Ele escolheu doze para que os enviasse a pregar”. - Marcos 3:14.
Uma das razões pelas quais ficamos estressados é porque pensamos que tudo depende de nós. Jesus não. Ele alistou, treinou e capacitou outros doze para que eles pudessem compartilhar o fardo. Ele delegou a Sua obra. Ele envolveu outras pessoas. Então por que não fazemos isso? Por duas razões:
1- Perfeccionismo. Pensamos: ‘Se eu quiser um trabalho bem feito, tenho de fazer eu mesmo'. Essa é uma boa ideia, mas em geral ela não funciona bem porque simplesmente há muitas coisas para serem feitas. Simplesmente não temos tempo e talento para fazer tudo sozinhos. E uma atitude muito egoísta aquela que diz. ‘Ninguém consegue fazer isso como eu’! Você acha que Jesus poderia ter feito um trabalho melhor que os Seus discípulos? E claro, mas mesmo sabendo disso, Ele ainda deixava que eles fizessem o trabalho. Por quê? Porque precisamos deixar que outras pessoas cometam alguns erros para que elas aprendam, assim como os discípulos aprenderam.
2- Insegurança. ‘E se eu entregar essa responsabilidade a alguém e ele fizer um trabalho melhor que eu’? Essa possibilidade está ameaçando muitos de nós. Mas, você não se sentirá ameaçado se souber quem você é, a quem você está tentando agradar, o que você quer realizar e a única coisa na qual você precisa focar. Para ser eficaz você precisa envolver outras pessoas, porque você não pode focar em mais de uma coisa de cada vez e fazer isso bem feito.
Todos os dias ao acordar recebemos uma oportunidade de Deus para fazer as coisas de uma maneira diferente.
ResponderExcluirNão é algo fácil, mas é um processo de aprendizado!
Amém!
ResponderExcluirA nossa vida é cheia de desafios e precisamos aprender a controlar o que comentamos sobre as situações e sobre as pessoas se quisermos viver bem conosco, com os outros e principalmente, ser instrumento do amor de Deus.